Conectado por


Esporte

Time de basquete do Colégio Sapiens é vice-campeão do pré-Joer

Publicado por

em

Nesta quarta-feira (8), o time masculino de basquete juvenil do Colégio Sapiens se consagrou vice-campeão da etapa metropolitana (municipal) dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que está em sua 33ª edição em 2019.

O professor Hudson Nascimento, técnico do time, comemora a classificação, que marca a primeira medalha após a mudança de marca onde o Colégio Objetivo passou a se chamar Colégio Sapiens. “Nós competimos com cinco equipes, formadas por alunos das duas unidades da escola, chegamos a final e somos vice-campeões, isso é muito bom”.

Para o técnico, que está há cinco anos a frente da modalidade na escola, essa é a recompensa da dedicação, esforço e treinamento do time. “Essa é a primeira equipe que pode ser medalhista na etapa regional e vai em busca da classificação nos jogos brasileiros”, relata otimista.

O aluno Douglas Albuquerque, da 2ª série do Ensino Médio, comemora a conquista da medalha. “Comecei a praticar em março de 2019 depois de uma aula experimental e gostei. Essa é minha segunda competição no time, fiquei muito feliz”, afirma.

Agora, os planos de Douglas são continuar treinando para as próximas competições com o time de basquete da escola. No próximo ano, além de se dedicar na preparação para o Enem, quer  dividir seu tempo para competir na categoria sub-19.

A prática do esporte, de acordo com o professor Hudson, ajuda tanto em quadra como fora dela, inclusive na sala de aula. “Além dos laços de amizade e companheirismo do time, a prática esportiva, não só do basquete, trabalha o respeito ao próximo, a disciplina, o comprometimento e as metas dos alunos”, aponta.

Matrículas abertas

O basquete no Colégio Sapiens é ministrado através do Sports, um programa de incentivo à prática esportiva para alunos e comunidade porto-velhense, onde famílias e outros interessados podem participar.

Horários das turmas:

  • Terças e quintas, das 16h30 às 17h30 – 7 a 14 anos;
  • Segunda quarta e sexta, das 19h às 20h – A partir de 13 anos.

Interessados podem procurar a Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto). Informações pelo telefone (69) 3211-6000.