Movimento intenso na manhã desta segunda-feira (5) na Escola do Legislativo, com o início das aulas do segundo semestre. Mantida pela Assembleia Legislativa, a escola está oferecendo neste mês de agosto 13 cursos com a participação de centenas de servidores do legislativo estadual, prefeituras, câmaras municipais, órgãos públicos federal, estadual e municipal e a comunidade.

A escola é utilizada pelo Poder Legislativo para qualificar a mão de obra dos servidores públicos da Casa de Leis, fortalecendo o trabalho burocrático e também a prestação de serviços para a comunidade. “Nossa Escola faz parte do programa ‘Educação para a Cidadania’ e tem como uma das metas o aperfeiçoamento do servidor público”, diz o presidente da ALE, Laerte Gomes (PSDB).

Foram abertos na manhã de hoje os cursos de Oficina de Expressão Facial e Corporal para Interpretação e Tradução em Libras, para 50 alunos e conclusão no próximo dia 9; Administração e Finanças Pessoais, 50 alunos e término na próxima sexta-feira (9). Também foram iniciados os cursos de Informática Base para duas turmas de 25 alunos em dois períodos (manhã e tarde) e três turmas de Informática Base com aulas pela manhã, à tarde e com 25 alunos cada uma.

Os cursos de Informática Base e Digitação serão concluídos somente no dia 5 de setembro, porque são ministrados em 40 horas/aula. “São os cursos, junto com Libras os mais procurados pelos alunos durante o período de matrículas”, diz o diretor geral da Escola Fábio Ribeiro.

Fotos: Assessoria