Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Destaque

Chapa 12 quer estruturar um CRP mais próximo dos profissionais, afirma psicóloga


Compartilhe:

Publicado por

em

Profissionais de psicologia dos diversos campos de atuação, com comprovada referência e compromisso ético, técnico e científico compõem a Chapa 12 – Eu sou Psicólogo (a) – Somos todos CRP. São profissionais que já contribuem com a psicologia, exercendo uma prática ética e qualificada nas áreas da saúde, educação, jurídica, organizacional, social e política, nos estados de Rondônia e Acre.

“Com o foco no fortalecimento da psicologia em ambos estados, pensamos a Chapa 12 com psicólogas e psicólogos dos diversos municípios de Rondônia e Acre, como uma forma de viabilizar o acesso dos profissionais ao seu conselho classista e melhorar a sua representatividade”, afirma a líder da Chapa 12, a psicóloga Mercedes Araújo Gurgel. “Nós somos profissionais motivados pelo sentimento de pertencimento que nos une e aproxima do nosso Conselho, e que por isso, decidimos participar desse novo tempo para a psicologia em Rondônia e Acre com a criação do CRP 24”, disse.

Mercedes ressalta que os membros da Chapa 12 e da gestão atual, são parte da história do CRP, pois acompanharam de perto o desmembramento do CRP 20, não apenas doando o seu tempo para que isso acontecesse, mas imprimindo vida ao sonho de um CRP autônomo, acessível e mais próximo. “Nossa missão será a estruturação do CRP 24, com sede em Porto Velho e seção no Acre, e trabalhar para estreitar e fortalecer as relações entre estudantes e profissionais de psicologia de RO e AC”, argumenta.

Ainda no ponto de vista de Mercedes a visão dos membros da Chapa 12 “nos move para a consolidação de um Conselho forte, unido, com atuação ética e comprometida com seus profissionais e com o fazer profissional. Um CRP com representatividade nos estados de RO e AC, capaz de ampliar a visibilidade da nossa profissão e sua tão almejada valorização pela contribuição à sociedade”, garante.

O colega chapa, Cleibson André lembra que não entende o Conselho apenas como órgão gestor, distante e disciplinador. “Entendemos o CRP como aquele que nos representa, e por isso, acreditamos que cada um de nós, envolvidos com a psicologia, sendo ainda estudantes ou profissionais, faz parte deste grupo chamado conselho regional de psicologia. Temos certeza de que, somente a partir deste engajamento e união, conseguiremos alavancar desenvolvimento da nossa psicologia enquanto ciência e profissão, em Rondônia e Acre, da forma como a podemos fazer”, disse.

Mercedes e Cleibson são unânimes em ressaltar que “o CRP 24 está sendo gerado, e isso é conquista nossa”. Ambos explicam que os componentes da Chapa 12 têm maturidade e compromisso para manter esse resultado e trabalhar na realização de tantos outros sonhos no campo psicologia para Rondônia e Acre. Estamos prontos e seguros para viver esse tempo. “Porque, eu sou psicóloga (o) – Somos todos CRP”, finalizam.

A Chapa 12 Eu sou Psicólogo (a) – Somos todos CRP conta ainda com o engajamento de profissionais psicólogos de Porto Velho, Cacoal, Ariquemes, Pimenta Bueno, Vilhena, Ji-Paraná (RO), Rio Branco (AC). A votação será realizada na modalidade online, das 8 horas do dia 23 de agosto de 2019, às 17 horas do dia 27 de agosto de 2019; e, nos locais de votação no dia 27 de agosto, das 8 às 17 horas, respeitados os fusos horários das diversas regiões do país.

Assessoria

Compartilhe: