Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Exposição retrata detalhes e bastidores da promulgação da primeira Constituição Estadual


Compartilhe:

Publicado por

em

Dentro da programação da Semana Especial para comemorar os 36 anos da Constituição de Rondônia que será realizada pela Assembleia Legislativa de Rondônia de 06 a 09 de agosto, a sociedade rondoniense poderá conhecer de perto aos bastidores da elaboração e criação do documento através de recortes de jornais e livros.

O acervo estará aberto para visitação a partir das 08h00min do dia 07 de agosto (quarta-feira) na sala de exposição da Assembleia Legislativa de Rondônia, no 2º piso. O lançamento da exposição contará com a apresentação do Coral Canto Livre.

Entre os arquivos estão detalhes da montagem da Constituição do Estado, coordenada pelo presidente da Comissão de Revisão Final, deputado José Bianco, o encaminhamento do texto da constituição para a votação final e o pronunciamento em sessão solene no Ginásio Cláudio Coutinho da carta Constitucional de Rondônia feita pelo relator geral, deputado Amizael Gomes da Silva, entre outros.

A exposição alusiva aos 36 anos da primeira Constituição do Estado irá valorizar ainda, com uma mostra de artes dos artistas plásticos Rita Queiroz, Ângela Shilling, Patrícia, Izaias Fonseca de Moraes e Rosita.

Fotos: José Hilde-Decom-ALE-RO

Compartilhe: