Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Nacional

Receita Federal finaliza operação com autuação de quase 20 mil pessoas físicas por falta de recolhimento de contribuição previdenciária


Compartilhe:

Publicado por

em

RESTITUIÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

A Subsecretaria de fiscalização informa que foi finalizada mais uma operação do projeto FAPE , foram autuadas 19.803 pessoas físicas pela falta de recolhimento como contribuinte individual, e pelo recebimento de valores de pessoas físicas ou de outra modalidade sem retenção na fonte.

O crédito tributário lançado, que inclui juros moratórios e multa de ofício de 75%, totalizou mais de 265 milhões de reais (R$ 265.704.514,17). As irregularidades foram apuradas com base na declaração do contribuinte em DIRPF, e na inexistência de recolhimento da contribuição previdenciária pesquisada nos sistemas da RFB.

Em Rondônia a quantidade de contribuintes chegou a 186, com o valor total de autuações (R$ 2.431.735,48). Antes da autuação, todos os contribuintes foram alertados sobre a existência de divergências, sendo concedido prazo de autorregularização. O contribuinte que se auto-regulariza além de ficar em dia com os seus compromissos tributários, evita também a incidência da multa de ofício.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: