Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Destaque

Universidade de Harvard está com inscrições abertas para bolsas de pesquisa da Nieman Foundation


Compartilhe:

Publicado por

em

Contemplados receberão auxílio semanal de US$ 1.350 por até 12 semanas

 Por meio da Fundação Nieman de Jornalismo, a Universidade Harvard (EUA) está selecionando pesquisadores de projetos com foco na promoção da qualidade no fazer jornalístico. Estão aptos a participar profissionais de diversas áreas, como programadores, designer, jornalistas, empreendedores e acadêmicos.

As inscrições seguem até o dia 27 de setembro. Os contemplados poderão passar até 12 semanas – dependendo do escopo do projeto – em Harvard, tendo acesso aos centros de pesquisa, bibliotecas e outros. Não é exigido curso superior ou experiência de mercado, mas é preciso ter inglês avançado e disponibilidade para morar em Boston durante a realização do projeto.

Para ajudar nos custos, semanalmente, será concedida uma bolsa de US$ 1.350 (5.081 reais), além da acomodação. Para participar, os candidatos deverão preencher um formulário no site da Fundação Nieman, fornecendo informações biográficas, três referências profissionais, currículo, além de um ensaio de 600 palavras sobre o projeto que será executado.

A Fundação Nieman orienta que os selecionados iniciem os projetos já com pró-análises prontas – identificando e contatando as fontes da pesquisa, agendando as possíveis consultas e entrevistas –, para aproveitar ao máximo o tempo de execução da pesquisa. Desde o início do projeto, em 2012, a Fundação Nieman já recebeu 42 bolsistas.

Dicas importantes

Ao escrever o projeto é ideal que os candidatos pensem nas seguintes perguntas:

– Quais os recursos locais ou de Harvard serão importantes para a realização do projeto?

– Para avançar no projeto, como você usará o período de treinamento na universidade?

– Qual será o resultado do seu projeto após ser executado?

– Como o trabalho desenvolvido irá contribuir para o futuro do jornalismo?

 

Compartilhe: