Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Jurídicas

Rocha Filho Advogados envolve participantes com ferramenta estratégica de soluções de problemas – o Legal Design Thinking


Compartilhe:

Publicado por

em

A Oficina de Legal Design Thinking proporcionou, durante os dias 26 e 27 de julho, gatilhos à criatividade com a técnica que facilita a busca por soluções de problemas dentro, sobretudo, dos universos jurídico e corporativo. O evento, inédito no estado de Rondônia, contou com a facilitação da equipe da conhecida Lex Design e atendeu cerca de 100 pessoas, entre clientes, colaboradores e participantes que aproveitaram as 30 vagas disponibilizadas pelo escritório para a sociedade.

Design Thinking é a definição da abordagem que promove a inovação. Guilherme Leonel, diretor da Lex Design, explicou afirmou que o objetivo é ajudar a resolver problemas complexos de pessoas e empresas de forma criativa, empática e inovadora.

“O centro da questão são as pessoas e a entrega de valor real como resultado. Em linguagem mais técnica, é um modelo mental de resolução de problemas complexos baseado em uma abordagem centrada no componente humano das situações e nos conceitos da área do Design”, garante o diretor. Leonel lembra ainda que, “apesar de o design ser relacionado à beleza e à estética, ele não se restringe a isso. Pelo contrário, remete a processos relacionados à ação e ao planejamento de soluções”.

DESAFIOS

De acordo com o sócio do escritório, o advogado Rochilmer Rocha Filho, o evento faz pensar “fora da caixa”, com a prática altamente criativa e proporciona uma imersão completa. “É interessante devido os desafios que hoje são postos aos escritórios de advocacia e, agora, devem pensar de uma forma diferenciada para atuação no mercado, com inteligência para otimizar carreiras jurídicas e negócios, a exemplo da Missão do Rocha Filho”.

GATILHO

Para Flávia Busatto, gestora de equipe da filial do Rocha Filho em Rio Branco (AC), “a interação com os materiais utilizados proporcionou um gatilho importante à criatividade para que a gente possa pensar novas soluções aos problemas do dia a dia”.

Veja um resumo com imagens do evento:

https://www.youtube.com/watch?v=Ee174gqJeh0&feature=youtu.be

Compartilhe: