Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

O prazo para renegociar dívida do Fies vai até segunda-feira (29)


Compartilhe:

Publicado por

em

Banco disponibiliza ferramenta online para facilitar operação

Estudantes que contrataram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até o ano de 2017 e estão com atrasos acima de 90 dias, podem fazer a renegociação da dívida até a próxima segunda-feira (29). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o programa soma mais de R$ 10 bilhões em dívidas.

Os estudantes contam com duas formas de renegociação: o pagamento por reescalonamento ou novo parcelamento. Porém, será preciso pagar uma parcela de entrada, em espécie, que corresponde a 10% do valor consolidado da dívida em atraso ou no valor de R$ 1mil – o que for maior.

Quem não deseja continuar com o financiamento, pode buscar alternativas ao Fies. As principais delas são as bolsas de estudo para faculdade. As que beneficiam um maior número de estudantes é o Programa Universidade para Todos (Prouni), que também é do governo federal, e o Educa Mais Brasil, este último de iniciativa privada.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil disponibilizou uma opção para renegociação dessa dívida por meio do seu aplicativo. Para isso, é preciso entrar no APP do BB, clicar no menu “Soluções e Dívidas” e “Renegociar Fies”. A ferramenta de renegociação de operações do Fies por dispositivos móveis é oferecida em caráter exclusivo pelo Banco do Brasil.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: