Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Deputada federal Jaqueline Cassol recebe demandas de secretários de saúde de municípios da Zona da Mata


Compartilhe:

Publicado por

em

Em recesso na Câmara dos Deputados, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) continua o trabalho em Rondônia. Nesta quarta-feira (24), a parlamentar cumpriu agenda em seu escritório parlamentar, em Cacoal, e recebeu demandas da comunidade e de autoridades da região.

Os secretários de saúde de municípios de Alta Floresta, Alto Alegre, Rolim de Moura, Castanheiras e Nova Brasilândia estiveram com a deputada para discutir a aplicação de recursos na saúde para atendimento da população da Zona da Mata. O grupo apresentou proposta de realizar mutirões mensais para atender os pacientes do interior do estado.

Agenda CAcoal 25 07 3 e1564078000619 300x271 - Deputada federal Jaqueline Cassol recebe demandas de secretários de saúde de municípios da Zona da Mata - jaqueline cassolSobre o Projeto Visão, que vai realizar cirurgias para correção de catarata em pacientes de Cacoal, Zona da Mata, BR-429, Vilhena e Cone Sul, a secretária de saúde de Rolim de Moura, Simone Paes, destacou a importância da iniciativa, especialmente para quem tem a doença. “Em Rondônia, muita gente perde a visão por não conseguir fazer a cirurgia porque é muito cara. Essa ação é extremamente importante para a população da Zona da Mata, que espera há mais de quatro anos”.

Pela manhã, a deputada recebeu a equipe do Cacoal Bulldogs, acompanhada do vereador Pedro Rabelo (MDB). A reunião teve o objetivo de apresentar o trabalho da equipe de futebol americano da cidade e discutir a viabilidade de implantação de projetos sociais no município.

Artesãos da cidade também estiveram com Jaqueline Cassol solicitando apoio à categoria. Eles foram instruídos pela deputada a se formalizarem para participar de editais e concorrer a recursos federais. A parlamentar explicou que tem trabalhado cadastrando entidades e associações para receber incentivos dos ministérios e de iniciativas do terceiro setor.

Reunião Artesãos 768x1024 - Deputada federal Jaqueline Cassol recebe demandas de secretários de saúde de municípios da Zona da Mata - jaqueline cassol

Artesãos de Cacoal

A deputada Jaqueline Cassol destacou a necessidade de estar em contato direto com a população para verificar as demandas mais necessárias para cada categoria ou município. “Enquanto não estou em Brasília, trabalhando pelas pautas do Congresso Nacional, cumpro compromissos em Rondônia, percorrendo o estado, ouvindo e compreendendo o que aflige nosso povo”.

Compartilhe: