Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Deputado Jhony Paixão entrega votos de louvor aos instrutores do PROERD durante Seminário


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PRB), prestigiou nos dias 18 e 19 deste mês em Porto Velho do 1º Seminário de práticas Pedagógicas, com instrutores e mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Com o objetivo primordial de nivelar os conhecimentos dos instrutores, que aplicam o programa junto às escolas públicas no Estado de Rondônia.

Na oportunidade o deputado estadual Jhony Paixão (PRB), entregou aos Proerdiano votos de louvor, pelos relevantes serviços prestado ao estado e a população durante os 18 anos de instalação. No encerramento do evento, foram entregues os 55 votos de louvor, de autoria do parlamentar aos instrutores do PROERD, que tanto se dedicam em compartilhar o conhecimento do civismo, e com aplicações pedagógicas, afastam os jovens das situações de risco. “Me sinto sempre um Proerdiano, é gratificante essa oportunidade de reconhecer o que esses “irmãos de fardas” fazem por nosso estado, essa homenagem é singela, diante do resultado que cada Proerdiano faz com os jovens de Rondônia”. Frisou o parlamentar.

Foram homenageados Proerdianos de Porto Velho e das seguintes cidades de interior, Ouro Preto D’Oeste, Vilhena, Colorado do Oeste, Cacoal, Guajará-Mirim, Cujubim, Jaru, Buritis e Rolim de Moura. No encerramento da solenidade, o deputado Jhony Paixão agradeceu a cada um dos homenageados, pelo empenho e resistência, com o objetivo maior, os jovens de todo o estado.

A História do PROERD remonta desde 1992, quando foi apresentado no Brasil. Na cidade do Rio de Janeiro. Em 1993, 29 Policiais Militares receberam instruções de uma equipe do DARE Americano. Sendo então implantado no Brasil. O Estado de Rondônia recepcionou o PROERD no ano de 2000, inicialmente nas cidades de Porto Velho, Cacoal e Ji Paraná. Desde então, dezenas de municípios do estado recepcionam o Programa.

Texto e Fotos: Assessoria

Compartilhe: