Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

CRECI/RO ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CORRETOR NAS TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS


Compartilhe:

Publicado por

em

Aconteceu no último domingo, 21 de julho, uma megaoperação da Secretaria de Assistência Social – SEMAS, que com o apoio policial, fiscalizou 436 imóveis do conjunto habitacional União do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Vilhena.

Essa ação teve como objetivo encontrar irregularidades no condomínio, tais como casas a vendas, alugadas, cedidas e abandonadas, prática considerada ilegal pelo programa do Governo Federal. Segundo a Caixa Econômica Federal, a comercialização de imóveis financiados pelo programa habitacional é proibida, podendo acontecer somente após 10 anos.

Nesse ponto o CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS DE RONDÔNIA, enfatiza a importância do papel do Corretor de Imóveis para realização das transações imobiliárias. “Esse profissional compreende corretamente o que deve ser feito no âmbito legal para não gerar complicações quanto a pagamentos e liberação de documentações”, afirma o Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto.

A avaliação dos documentos, a assinatura do contrato e o pagamento das taxas requerem além de conhecimento, atenção, para que no futuro não haja problemas que poderiam ter sido facilmente evitados com o acompanhamento de um profissional. E é exatamente o que vai acontecer com as pessoas que compraram ou alugaram alguma das casas do Conjunto Habitacional União, em Vilhena. A pessoa que investiu dinheiro para comprar uma unidade terá que desocupar e ainda corre o risco de não reaver o valor que foi aplicado.

Compartilhe: