Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Jurídicas

Vara do Trabalho de Buritis/RO está entre as 10 melhores unidades do país, aponta Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho


Compartilhe:

Publicado por

em

Outras 14 varas do trabalho de RO e AC estão no 1º quartil do ranking de desempenho

A Vara do Trabalho de Buritis/RO, a 231 km da capital Porto Velho/RO, está em 9º lugar entre as 10 melhores varas trabalhistas do país. O ranking com o desempenho das 1.565 varas do trabalho brasileiras foi divulgado nesta quarta-feira, dia 17, pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, referente ao período de 1º/07/18 a 30/06/19.
O ranking teve como base o Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), o qual mostrou que 15 das 32 varas pertencentes ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região figuram no 1º quartil de desempenho, ou seja, entre as 25% que obtiveram os melhores resultados.
Além de Buritis, as Varas do Trabalho de Guajará-Mirim/RO e a 3ª de Porto Velho/RO também se destacaram entre as 100 melhores, na 66ª e 79ª posições, respectivamente.
Sobre o resultado, o juiz Eudes Rinaldi, titular da VT de Buritis, afirmou que “estamos extremamente felizes com os resultados estatísticos alcançados na prestação jurisdicional na VT/Buritis. Primeiro, porque esses números representam efetivamente a entrega da jurisdição em nível de alta qualidade, sempre de modo a atender os anseios da população local, e, segundo, porque refletem amplamente todos os esforços e qualidades da equipe de trabalho da vara, à qual externo meus parabéns e extremada gratidão pelo apoio e abnegada dedicação funcional. Esse era um objetivo pretendido e para o qual já nos havíamos comprometido. Agora, é persistir no aprimoramento de rotinas e processos de trabalho, com vistas a evoluir em direção ao primeiro lugar geral”, ressalta o magistrado.
Sobre o IGEST
O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST) foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho a partir do Mapeamento Global de Desempenho dos Tribunais Regionais do Trabalho da 3ª e da 15ª Regiões, bem como de estudos realizados pela Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho do País.
Para tanto, apresenta um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores Acervo, Celeridade, Produtividade, Taxa de Congestionamento e Força de Trabalho, adotados em consonância com os objetivos judiciários do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020 de assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional, estimular a conciliação e as soluções alternativas de conflito e impulsionar as execuções trabalhistas e fiscais.
São consideradas todas as varas do trabalho ativas durante todo o período de 12 meses anteriores ao período final de apuração.

Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

TRT 14 – RO e AC -> Varas do Trabalho no 1º Quartil de Desempenho

Colocação


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Buritis

Guajará-Mirim

66º

3ª Vara de Porto Velho

79º

Machadinho D’Oeste

114º

Cacoal

122º

Rolim de Moura

126º

1ª Vara de Ariquemes

127º

8ª Vara de Porto Velho

180º

Plácido de Castro

186º

Colorado do Oeste

191º

1ª Vara de Ji-Paraná

199º

2ª Vara de Ariquemes

225º

6ª Vara de Porto Velho

247º

Jaru

314º

Ouro Preto do Oeste

331º

 

Secom/TRT14
Compartilhe: