Conectado por



Plural Saúde

Destaque

Especialização: programa capacita jovens para se tornarem professores

Publicado por

em

Processo seletivo possui cinco etapas

 Ensina Brasil é um programa que oferece especialização para promover a qualificação de jovens para se tornarem professores da rede pública de ensino. Para isso, é realizada uma formação intensiva sobre educação, didática e gestão escolar com aulas presenciais em sala de aula e acompanhamento de tutores experientes.

O participante é enviado para atuar como professor remunerado escolas públicas ou órgãos governamentais durante dois anos. Com o objetivo de qualificar jovens para se tornarem professores da rede pública de ensino, o programa Ensina Brasil realiza uma formação intensiva sobre educação com aulas presenciais e acompanhamento de tutores experientes. Após, o participante será enviado para atuar como professor remunerado em escolas ou órgãos governamentais durante o período de dois anos.

O processo seletivo do Programa possui cinco etapas. Inicialmente o candidato deve preencher um formulário online e informar dados sobre histórico acadêmico e atividades extracurriculares. Em seguida, as demais etapas envolvem um teste de múltipla escolha, perguntas dissertativas, dinâmica em grupo e entrevista.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Para participar do programa o candidato deve cumprir algumas exigências estabelecidas. Confira abaixo os demais requisitos do programa:

  1. Ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a);
  2. Português fluente;
  3. Ter curso superior completo ou previsão de graduação até dezembro de 2019 (Você ainda pode se inscrever caso sua data de graduação tenha sido postergada para o primeiro semestre de 2020 em função de greve na sua universidade. Estes casos serão analisados posteriormente);
  4. Ter concluído a primeira graduação há, no máximo, 10 anos;
  5. Ter diploma de graduação em licenciatura ou bacharelado reconhecido pelo MEC;
  6. Ter disponibilidade para participar da formação inicial de 5 semanas (300 horas): 1 – Módulo presencial em São Paulo de 4 semanas em janeiro de 2020; 2 – Módulo online de 40h em Dezembro de 2019
  7. Ter disponibilidade para participar do programa de fevereiro de 2020 até dezembro de 2021 (trabalho remunerado);
  8. Ter disponibilidade para morar fora de sua cidade por 2 anos, a partir de fevereiro de 2020. O participante deve estar apto para mudar de Estado caso não seja alocado no seu local de residência (os Estados parceiros serão divulgados no momento da oferta).

Especialização com bolsas de estudo pelo Educa Mais

Se deseja se tornar um profissional ou busca especialização da sua área, é possível recorrer ao Educa Mais Brasil. O programa possui 15 anos de atuação e já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas com bolsas de estudo para várias modalidades de ensino. Acesse o site parceiro do programa e confira as oportunidades disponíveis na sua região. É possível encontrar graduação, pós-graduação e cursos profissionalizantes com até 70% de desconto.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------
DJ90.COM.BR WEBRÁDIO

Destaque

Ivete Sangalo doa mil camas para acolhimento a infectados por coronavírus

O espaço vai receber pessoas que moram em situação de vulnerabilidade e ficará no Rio Vermelho

Publicado por

em

Por

A cantora Ivete Sangalo fez um grande gesto de solidariedade em tempos de pandemia. De acordo com o governador Rui Costa, a estrela do Axé Music doou  mil camas, além de rouparias, para uma unidade de acolhimento à população pobre contaminada pelo novo coronavírus que será inaugurada em Salvador.

De acordo com o Bahia Notícias, o anúncio do governador foi feito durante o Papo Correria de hoje (27). Além de Ivete, a Magazine Luiza cedeu ao estado mil colchões e mil travesseiros.

O espaço vai receber pessoas que moram em situação de vulnerabilidade e ficará no Rio Vermelho, bairro da capital baiana. Rui Costa anunciou ainda a disponibilização de um hotel para profissionais de saúde “que no atendimento aos pacientes contraírem o vírus”.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Continuar leitura

Destaque

Secretário de Saúde de Rondônia grava vídeo pedindo aos colegas de governo que façam ‘vaquinha’ para reformar o Pronto Socorro João Paulo II

Publicado por

em

Por

Porto Velho, RO — O secretário de Saúde do governo Coronel Marcos Rocha, o médico Fernando Rodrigues Máximo, gravou vídeo solicitando aos seus companheiros administrativos que façam uma “vaquinha” para angariar recursos a fim de criar condições para a reforma do Pronto Socorro João Paulo II.

Isto porque, de acordo com o titular da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau/RO), o Executivo já está no teto de gastos, portanto, se o Poder tocasse a obra por conta própria poderia incorrer em violação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

De acordo com Máximo, isso ocorreu porque a Secretaria criou o SOS João Paulo II onde o objetivo principal seria desospitalizar pacientes da unidade para que haja melhor condições de atendimento aos internos emergenciais. O resultado é que os corredores foram desobstruidos e os problemas estruturais do nosocômio acabaram expostos.

Continuar leitura

Destaque

Receita deposita nesta segunda-feira a restituição do 7º lote do IRPF

Publicado por

em

Por

O crédito bancário do sétimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019 está disponível nas contas dos contribuintes a partir de hoje (16). O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Ao todo 320.606 contribuintes têm direito ao crédito, totalizando R$ 700 milhões, dos quais R$ 172.952.366,78 são preferenciais: 3.308 idosos acima de 80 anos, 21.410 com idade entre 60 e 79 anos, 3.172 com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 9.789 cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, basta acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível buscar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, o que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF – Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------
Continuar leitura

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway
Plural Saúde

Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook

WhatsApp chat