Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

Parceria com Sebrae-RO pode ampliar capacitação sobre ZFM


Compartilhe:

Publicado por

em

Após as visitas ao Acre e Roraima, respectivamente nos meses de maio e junho, a alta administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) buscou nesta terça-feira (16), em Rondônia, maior aproximação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae-RO) para estruturar cursos de capacitação voltados à ampliar a divulgação dos incentivos administrados pela Autarquia na área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

O tema foi discutido na sede do Sebrae-RO durante encontro do superintendente Alfredo Menezes, do superintendente adjunto de Operações da Suframa, Luciano Tavares, do coordenador regional da Autarquia em Porto Velho, Gil Vicente da Silva, e da coordenadora-geral de Comunicação Social, Karlla Marinho, com o diretor-presidente do Sebrae local, Daniel Pereira, e toda a diretoria da instituição.

“Como temos tratado em todos os locais pelos quais passamos, é preciso que haja maior divulgação sobre os benefícios de se atuar nesta região do País, a partir dos incentivos administrados pela Suframa. Portanto, estabelecer uma parceria com os Sebrae é de suma importância para capacitarmos os agentes que atuam em Rondônia, por exemplo, para que estejam preparados a levar aos empresários e empreendedores a informação sobre o que eles podem obter para desenvolver seus projetos na região e beneficiar toda a sociedade”, afirmou Alfredo Menezes.

Daniel Pereira destacou que é de interesse comum a iniciativa e a equipe do Sebrae sabe que esta proposta pode permitir maior atração de investimentos ao Estado. “Sempre tivemos essa boa relação com a Suframa e sabemos que uma iniciativa como esta é de ganha-ganha. Fomentar a atividade produtiva, seja ela industrial, comercial, agropecuária ou de serviços, gerará investimentos. Com isso poderemos trabalhar na melhora da infraestrutura regional, como nas BR-364, BR-319 e, também, desenvolvermos o acesso ao Pacífico”, disse.

Apoio
O coordenador regional da Suframa, Gil Vicente, lembrou da parceria e proximidade entre a Autarquia e o Sebrae-RO e reiterou que “devemos estreitar as ações conjuntas. E a equipe da Suframa está à disposição para que possam ser desenhados projetos que gerem resultados positivos à sociedade”.

Compartilhe: