Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Política

Anderson pede reforço no policiamento rural da capital


Compartilhe:

Publicado por

em

Comando da PM aguarda conclusão de curso para atender demandas

Preocupado com as constantes ondas de criminalidade que assolam a região Rural de Porto Velho, o deputado Anderson Pereira (Pros), indicou a Secretaria de Estado Defesa e Cidadania – SESDEC-RO, reforço do policiamento da região com a Patrulha Rural.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Anderson tem recebido uma série de denúncia de moradores de diferentes pontos, que sofrem com autos índices de ocorrências de: roubos, furtos, agressões, tentativa de homicídios, homicídios, tráfico de drogas e outros.

No ofício endereçado a Sesdec, Pereira pediu reforço do policiamento ainda para este ano, pois na grande maioria dos casos ocorridos, os suspeitos não são localizados, presos, e continuam a praticar suas ações deixando a população a mercê da criminalidade. Segundo o parlamentar, a solicitação visa combater, coibir as ações criminosas, uma vez que em todo Estado vem tendo um aumento considerável.

Em resposta, o comandante regional de policiamento, Coronel Drayton Florêncio, apontou que a solicitação do deputado é de extrema importância, uma vez que é um direito da população, porem aos dias de hoje há um déficit no efetivo, que dificulta o atendimento. O comandante deixou claro, que aguarda a conclusão do Curso de Formação de Soldados CFS II 2019, com entrada de novos militares, que poderá atender ao pedido, não só para a região rural de Porto Velho como também para outras que também necessitam.

O deputado aguarda o cumprimento do pedido e prometer acompanhar de perto, para que a população seja contemplada com o que é de direito.

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

 

Compartilhe: