Conectado por


Política

Deputado Lazinho da Fetagro pede recuperação de pontes na RO-420

Publicado por

em

Produtores de Nova Mamoré e Buritis estão enfrentando dificuldades no escoamento de suas produções

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) reivindicou do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços públicos (DER), recuperação de três pontes localizadas na RO-420, que interliga os municípios de Nova Mamoré e Buritis.

Segundo informações apresentadas ao deputado, pelo vereador de Nova Mamoré, André do Sindicato (PT), em nome da população, as pontes estão em condições precárias e de risco para a trafegabilidade.

A situação tem prejudicado principalmente os agricultores e produtores de gado da região na comercialização.  Isso, porque a RO-420, também conhecida como Linha Eletrônica, é o principal acesso a outros municípios do interior, e por onde trafegam os caminhões de frigoríficos vindos, por exemplo, do município de Ji-Paraná para o transporte do rebanho comercializado com produtores da região.

“A dificuldade de acesso, especificamente pelas condições em que as pontes se encontram vem ocasionando sérios transtornos aos produtores, já que faz com que os frigoríficos não se arrisquem a ir comprar gado naquela região justamente pela distância, pois ir pelas pontes é inviável, e, por outra rota, tem-se o aumento de mais de 500 km, o que inviabiliza a logística e o acesso dos frigoríficos e, consequentemente, prejudica os produtores”, relata o deputado.

O deputado ressalta que um dos maiores problemas do produtor é a dificuldade no escoamento de suas produções, e que a situação dos moradores de Nova Mamoré e região está preocupante. “Com a atenção do DER, se estará dando condições aos produtores para, especialmente, negociar suas produções e não permitir que continuem tendo prejuízo; bem como trará segurança para toda população que necessita daquela estrada”, observou.

Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO

 

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway
Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook