Conectado por


Geral

Sicoob disponibiliza mais recursos financeiros para o agronegócio

Publicado por

em

Uma das maiores regiões do Brasil, o Norte, tem como uma das principais atividades econômicas o agronegócio. Hoje, o setor apresenta um crescimento em suas atividades e o produtor pode contar com o Sicoob como parceiro para investir e/ou custear sua atividade. O Governo Federal, este ano, anunciou algumas mudanças e uma delas foi o aumento de verbas que será disponibilizada a categoria rural durante o Ano Safra 2019/2020. As modificações contribuem para que as Cooperativas do Sicoob Norte possam disponibilizar mais recursos para os pequenos, médios e grandes produtores.

As Cooperativas do SICOOB da região norte destinaram durante o ano Safra 2018/2019 mais de 1 bilhão de recursos financeiros ao Agronegócio, o que apresenta um crescimento de 32%, comparado ao ano Safra 2017/2018. Para a safra 2019/2020 a expectativa é de manter o crescimento e atender um número maior de produtores rurais, associados ao Sicoob.

Uma das novidades para esta safra é que os pequenos agricultores familiares, com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, atendidos pelo Pronaf, poderão usar recursos controlados, limitado à R$ 50 mil (cinquenta mil reais) por família, para construir ou reformar suas casas dentro da propriedade rural. São mais opções financeiras, com recurso subsidiado, atendendo o produtor rural.

Além do atendimento, o que diferencia o Sicoob de outras instituições financeiras e a disponibilização de taxas mais atrativas e a movimentação financeira que fomenta a economia local, pois o recurso permanece na área de atuação do produtor e investidor, uma iniciativa que fortalece o cooperativismo financeiro no Brasil. “Estamos presentes onde nenhum banco está, trabalhamos em favor do crescimento de nossa comunidade, afinal, o setor do agronegócio tem papel de destaque na economia brasileira, continua crescendo e promovendo maior visibilidade do Brasil no exterior. ” Fala Francisco Barbosa, diretor executivo da Central Sicoob Norte.