Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Destaque

Resultado da pré-seleção do Fies 2019.2 deve ser divulgado nesta terça, 09


Compartilhe:

Publicado por

em

FIES

Não selecionados na modalidade Fies irão integrar lista de espera

O resultado da pré-seleção na modalidade Fies ou pré-aprovação na modalidade P-Fies referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2019 deve ser divulgado nesta terça-feira, dia 9 de julho. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será constituído de chamada única e lista de espera, já o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) não contará com lista de espera. A consulta pode ser feita no site do Fies e nas instituições de ensino participantes.

O que fazer se for aprovado na modalidade Fies

Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fies deverão acessar o FiesSeleção no período de 10 de julho até as 23h59 do dia 12 de julho (horário de Brasília) para complementar a inscrição. Após a complementação, será preciso comparecer à CPSA para validar as informações em até cinco dias úteis, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação.

Posteriormente o estudante deve comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada para contratar o financiamento.

O que fazer se for aprovado na modalidade P-Fies

Já os pré-selecionados na modalidade P-Fies devem comparecer à CPSA para validar as informações a partir do dia imediatamente subsequente ao da sua pré-aprovação. Depois será preciso comparecer ao agente operador de crédito escolhido entre os que pré-aprovarem seu financiamento, após a disponibilização do DRI ou documento equivalente, por qualquer meio, inclusive eletronicamente, devendo apresentar a documentação complementar, se for exigida.

Lista de espera Fies 2019.2

Quem não for pré-selecionado na chamada regular do Fies 2019.2 irá integrar a lista de espera a ser utilizada para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, observada a ordem de classificação. A pré-seleção dos candidatos da lista ocorrerá no período de 15 de julho até as 23h59 do dia 23 de agosto (horário de Brasília).

Fonte:  Géssica Santos – Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: