Conectado por



Plural Saúde

Geral

Candidata da Chapa 12 – Somos todos CRP apresenta suas propostas


Publicado por

em

A criação da identidade profissional dos psicólogos de Rondônia e Acre; cuidar e prestar informações precisas para os profissionais e acadêmicos; estruturar o Conselho Regional de Psicologia 24ª Região; intensificar a orientação ética e técnica aos profissionais para respaldar sua atuação e fortalecimento e crescimento da profissão.

Estas são algumas das propostas da Chapa 12 – Eu sou Psicólogo (a) Somos Todos CRP, encabeçada pela psicóloga Mercedes Gurgel, que desde maio deste ano deu início à sua jornada como candidata à Presidência do Conselho Regional de Psicologia 24ª, que abrange Rondônia e Acre.

De acordo com a psicóloga e candidata à Presidência do CRP, Mercedes Gurgel, a criação do Conselho, em 2018, é fruto de amadurecimento político e da organização dos profissionais atuantes na área. “Nosso compromisso é cuidar, orientar e qualificar a profissão para oferecer à sociedade práticas da psicologia, norteadas por princípios democráticos e referenciais pautados em um fazer ético e técnico que considere a realidade amazônida e a defesa dos direitos humanos”, pontua.

“Hoje pertencemos à Regional 20, que abrange quatro estados Amazonas, Rondônia, Acre e Roraima, tendo como sede Manaus” ressalta Mercedes. “Há anos vimos batalhando pela independência, por conta da distância física e geográfica. Então, em dezembro de 2018 foi criado o Conselho Regional de Psicologia 24ª Região, com sede em Rondônia e abrangendo nosso estado e também o Acre”, disse.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Mercedes explica que o CRP 24 não foi criado antes por uma série de exigências, dentre elas, o número mínimo dois mil profissionais cadastrados e inadimplência menor, por exemplo. “O curso de Psicologia da Unir tem em torno de 30 anos e eu sou formada há 22 anos, tenho uma trajetória e experiência. Nosso compromisso à frente da Chapa 12, é o de estruturar o nosso Regional. Atualmente, temos mais de 12 cursos de formação, de Porto Velho à Vilhena, portanto o número cresceu. E com isso conseguimos trabalhar e batalhar por esta independência”, garante.

Além de Mercedes, a Chapa 12 – Eu sou Psicólogo (a) Somos Todos CRP, conta ainda com o engajamento de Cleibson André Torres, como vice-presidente e mais 16 membros, sendo 13 de Rondônia (Porto Velho, Cacoal, Ariquemes, Pimenta Bueno, Vilhena, Ji-Paraná) e três de Rio Branco, Acre.

Eleições 2019

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

O Conselho Regional de Psicologia (CRP) – 20a Região, através da Comissão Regional Eleitoral constituída na Assembleia-Geral Extraordinária realizada no dia 25 de fevereiro de 2019, em conformidade com a Lei no 5.766/71 e a Resolução CFP 016/2018, tornou pública as eleições para os representantes deste Conselho Regional e a consulta nacional para o Conselho Federal de Psicologia, gestão 2019-2022.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------
DJ90.COM.BR WEBRÁDIO

A votação será realizada na modalidade online, das 8 horas do dia 23 de agosto de 2019, às 17 horas do dia 27 de agosto de 2019; e, nos locais de votação no dia 27 de agosto, das 8 às 17 horas, respeitados os fusos horários das diversas regiões do país.

Assessoria 

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway
Plural Saúde

Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook