Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Concursados da Assembleia concluem curso na Escola do Legislativo


Compartilhe:

Publicado por

em

Novos servidores receberam treinamento na escola da Assembleia Legislativa

Servidores concursados, que foram convocados pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa estiveram esta semana participando de curso preparatório ministrado na Escola do Legislativo. Os alunos receberam orientações de como funciona o Poder Legislativo visando a excelência no atendimento ao público na sede da Escola em Porto Velho.

A preparação dos novos servidores da Casa de Leis atende orientação do presidente da Assembleia, Laerte Gomes (PSDB), incentivador da Escola. Está sendo oferecida aos novos servidores, que foram aprovados em concurso realizado em 2018, “a oportunidade de conhecer com detalhes a infraestrutura e o funcionamento do Poder Legislativo, na teoria e na prática, para que a população e os colegas deputados sejam bem atendidos”, disse Laerte.

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB) participou do ato de encerramento do curso aos novos servidores e destacou a relevância da Escola, para o funcionamento perfeito da Assembleia. “Assim como nós deputados, os servidores da Casa também têm como um dos compromissos servir o povo, que mantém toda a infraestrutura legislativa. Temos que servir bem, com o máximo de dedicação”, argumentou.

A Escola do Legislativo, segundo o deputado Jean Oliveira é pioneira na extensão dos cursos para os familiares dos servidores e também para a comunidade. “Somos referência nacional, exemplo para outras escolas, inclusive a do Senado, que é a ´Mãe´ das demais”, disse o parlamentar.

Jean Oliveira alertou os novos servidores concursados, “que a Assembleia é única. É o Poder Legislativo, nós deputados e os servidores unidos com o firme propósito de servir a comunidade”. Jean também elogiou o profissionalismo da professora Regina Rafihi pelo seu profissionalismo, pois está de férias, mas fez questão de ministrar o curso. “Estamos vivendo um momento histórico para o Parlamento estadual, pois é o primeiro grupo de servidores concursados, primeiro a ser convocado e também o primeiro a participar de um curso preparatório”, disse o deputado

Os alunos elogiaram a qualidade do aprendizado e da sua importância para o pleno desenvolvimento do trabalho na nova função pública. “Aprendemos um pouco de tudo, inclusive comportamento e utilização de trajes adequados”, disse um deles.

Fotos: Assessoria e Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Compartilhe: