Conectado por



Plural Saúde

Destaque

Fiero debate as distorções do sistema tributário no 5°Diálogo da Rede Sindical da Indústria

Publicado por

em

Através do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realiza nesta quinta-feira, 4, o 5° Diálogo da Rede Sindical da Indústria, desta vez com o tema “Reforma Tributária: como resolver as distorções do sistema tributário brasileiro”. A transmissão acontece on line no salão de convenções da Casa da Indústria, das 13 às 15h30 (horário local).

O Diálogo da Rede Sindical da Indústria, é voltado para dirigentes, presidentes e executivos de sindicatos empresariais da indústria, além de executivos, gestores de áreas técnicas e colaboradores da área sindical das Federações, tem o objetivo de fortalecer o vínculo e ampliar o alinhamento entre sindicatos, federações e a CNI.

O presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé destaca o evento como uma oportunidade de aprofundamento sobre as Distorções do sistema Tributário Brasileiro e seu Impacto sobre a Indústria, e quais as propostas do Centro de Cidadania Fiscal – CCiF, para a Câmara dos Deputados.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

A programação do diálogo contará com abertura do diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi, seguindo com a rodada de diálogos “Distorções do sistema tributário brasileiro e seu impacto sobre a indústria”, com participação do gerente de Políticas Fiscal e Tributária do CNI, Mário Sérgio Carraro Telles, e “Reforma Tributária: proposta do CCiF, aprovada pela CCJ/Câmara dos Deputados”, com o diretor do Centro de Cidadania Fiscal – CCiF, Bernand Appy. O diálogo tem como moderadora Camilla Cavalcanti, gerente-executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.

As vagas são limitadas. Para mais informações de informações, os interessados têm os seguintes contatos à disposição – (69) 3216-3436/3429, 99217-5156 ou pelos e-mails:[email protected]; [email protected]; [email protected].

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------
DJ90.COM.BR WEBRÁDIO

Continuar leitura

Destaque

Ivete Sangalo doa mil camas para acolhimento a infectados por coronavírus

O espaço vai receber pessoas que moram em situação de vulnerabilidade e ficará no Rio Vermelho

Publicado por

em

Por

A cantora Ivete Sangalo fez um grande gesto de solidariedade em tempos de pandemia. De acordo com o governador Rui Costa, a estrela do Axé Music doou  mil camas, além de rouparias, para uma unidade de acolhimento à população pobre contaminada pelo novo coronavírus que será inaugurada em Salvador.

De acordo com o Bahia Notícias, o anúncio do governador foi feito durante o Papo Correria de hoje (27). Além de Ivete, a Magazine Luiza cedeu ao estado mil colchões e mil travesseiros.

O espaço vai receber pessoas que moram em situação de vulnerabilidade e ficará no Rio Vermelho, bairro da capital baiana. Rui Costa anunciou ainda a disponibilização de um hotel para profissionais de saúde “que no atendimento aos pacientes contraírem o vírus”.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Continuar leitura

Destaque

Secretário de Saúde de Rondônia grava vídeo pedindo aos colegas de governo que façam ‘vaquinha’ para reformar o Pronto Socorro João Paulo II

Publicado por

em

Por

Porto Velho, RO — O secretário de Saúde do governo Coronel Marcos Rocha, o médico Fernando Rodrigues Máximo, gravou vídeo solicitando aos seus companheiros administrativos que façam uma “vaquinha” para angariar recursos a fim de criar condições para a reforma do Pronto Socorro João Paulo II.

Isto porque, de acordo com o titular da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau/RO), o Executivo já está no teto de gastos, portanto, se o Poder tocasse a obra por conta própria poderia incorrer em violação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

De acordo com Máximo, isso ocorreu porque a Secretaria criou o SOS João Paulo II onde o objetivo principal seria desospitalizar pacientes da unidade para que haja melhor condições de atendimento aos internos emergenciais. O resultado é que os corredores foram desobstruidos e os problemas estruturais do nosocômio acabaram expostos.

Continuar leitura

Destaque

Receita deposita nesta segunda-feira a restituição do 7º lote do IRPF

Publicado por

em

Por

O crédito bancário do sétimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019 está disponível nas contas dos contribuintes a partir de hoje (16). O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Ao todo 320.606 contribuintes têm direito ao crédito, totalizando R$ 700 milhões, dos quais R$ 172.952.366,78 são preferenciais: 3.308 idosos acima de 80 anos, 21.410 com idade entre 60 e 79 anos, 3.172 com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 9.789 cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, basta acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível buscar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, o que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF – Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------
Continuar leitura

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway
Plural Saúde

Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook

WhatsApp chat