Conectado por


Destaque

Na sede da Gol, Jaqueline Cassol propõe rotas aéreas para municípios do interior de Rondônia

Publicado por

em

Deputada federal esteve em São Paulo para apresentar pedido à companhia

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), vice-líder da Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia (FEPPAAM), pediu à presidência da GOL Linhas Aéreas, a inclusão de rotas aéreas para os municípios do interior do estado, sendo eles Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná. A solicitação foi feita durante reunião nesta sexta-feira (28), na sede da empresa, em São Paulo.

O Objetivo da reunião foi apresentar propostas da FEPPAAM à Gol para melhorar o atendimento na região amazônica, além de ouvir da empresa os cenários e perspectivas do setor. Como encaminhamento, foi criado um grupo de trabalho para acompanhar e discutir o tema.


Na oportunidade, Jaqueline Cassol apresentou ao presidente da Gol, Paulo Kakinoff, e ao presidente do conselho de Administração, Constantino Junior, a necessidade de inclusão de rotas no interior do estado para atender cerca de um milhão e meio de passageiros, atualmente atendidos por outra companhia, a Azul.

INCENTIVO FISCAL

A deputada argumentou que o estado de Rondônia oferece incentivo fiscal sobre o querosene de aviação às companhias que atendem mais de um município. No entanto, a Gol informou que uma limitação na legislação estadual impede que esse incentivo seja dado à companhia. Em suas redes sociais, a deputada anunciou que tratará a questão. “Vou entrar em contato com o governador para verificar como podemos proceder para estender esse benefício, que já atende a azul, também para a Gol”, disse Jaqueline Cassol em seu instagram (@jaquelinecassol). Para a deputada, a concorrência beneficiará os moradores de Rondônia, uma vez que há expectativa de aumento de voos e redução de preços.

Também participaram da reunião o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Airton Pereira, as assessoras de Relações Institucionais da ABEAR, Daniela Martins e Jurema Monteiro. O Senador Irajá Abreu (PSD-TO), os deputados federais Nicolleti (PSL-RR), Tiago Dimas (Solidariedade-TO), e Vicentinho Junior (PL-TO), este presidente da FEPPAAM.