Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

MEC disponibiliza curso gratuito de Educação Física para pessoas com deficiência


Compartilhe:

Publicado por

em

Capacitação é voltada para profissionais formados em Educação Física e demais educadores interessados em prática paralímpica

 Está sendo ofertado um curso gratuito de Educação Física para pessoas com deficiência, o “Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte”. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), promove a formação continuada dos professores e estimula o esporte como uma ferramenta para o desenvolvimento global dos alunos.

Profissionais formados no curso de Educação Física e demais educadores interessados em conhecer a prática paraolímpica podem realizar o curso. A intenção do MEC é que a capacitação alcance todas as redes e possa difundir o conhecimento sobre o desporto paraolímpico.

Inscrição curso gratuito de Educação Física para pessoas com deficiência

Denominado “Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte”, o curso tem duração de 40 horas, sendo composto por quatro módulos. Ao longo da formação, os profissionais terão acesso a conhecimentos sobre a história dos esportes Paralímpicos, as principais regras de cada modalidade, além de entrevistas com atletas brasileiros. O educador também terá acesso a sugestões de atividades práticas para as suas aulas.

As inscrições podem ser feitas no site do Impulsiona, projeto que promove o esporte como método educacional. As aulas são online e o início é imediato. Basta escolher uma das turmas, realizar o cadastro e iniciar a formação. Após concluir o curso, um certificado é disponibilizado para o profissional.

Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: