O processo seletivo para este segundo semestre vai até 1º de julho

PublicidadeDJ90

Estudantes que precisam de um financiamento para cursar uma faculdade já podem se candidatar a partir de hoje na página do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019 e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). As inscrições para este segundo semestre vão até 1º de julho. A previsão é de que sejam oferecidos 150 mil contratos, dos quais 50 mil a juro zero serão oferecidos. Conforme o edital o resultado ficará disponível e 9 de julho.

Podem se inscrever no Fies e no P-Fies candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota acima de 450 pontos nas provas objetivas e maior do que zero na redação. A pontuação nas avaliações objetivas é calculada com base na média aritmética das notas alcançadas em cada prova. Interessados devem ainda ter renda familiar mensal de até três ou cinco salários mínimos.

Selecionados no Fies – financiamento específico para quem tem menor renda – precisará ir ao site do Novo Fies para complementar a inscrição e contratar o financiamento entre 10 e 12 de julho. Ao contrário da categoria P-Fies, com chamada única, nesta modalidade haverá lista de espera entre os dias 15 e 23 de julho.

Calendário do Fies 2019.2

Inscrição: 25 de junho a 1º de julho
Pré-seleção: 9 de julho
Contratação: 10 a 12 de julho
Chamada da lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto

Agência Educa Mais Brasil