Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Geral

O maior espetáculo teatral da Amazônia está de volta: começa hoje o Homem de Nazaré!


Compartilhe:

Publicado por

em

Um espetáculo de amor, fé e emoção.

É o que promete o Grupo Teatral Êxodo que volta a encenar nesta quinta-feira (20) o “Homem de Nazaré”, na mística cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, o maior palco a céu aberto da Região Norte. A peça, que não acontece há praticamente seis anos, contará em apresentações únicas até sábado (22) a história do homem mais importante que existiu na face da Terra, Jesus Cristo.

Neste ano, pela primeira vez, o Espetáculo começará de dia, pontualmente às 17h30, com duração de duas horas e meia.  De acordo com a Diretoria do Grupo, o novo horário visa fidelizar algumas passagens bíblicas que aconteceram durante o dia, a exemplo do sermão da montanha. A entrada é apenas um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada a entidades carentes.

“O Homem de Nazaré 2019 marca o resgate de um dos maiores símbolos da cultura de Rondônia. Da mesma forma, o Grupo Teatral Êxodo vem com esse espírito renovado para voltar a oferecer grandes eventos para a população na Amazônia”, revelou o presidente do Grupo, José Monteiro.

Monteiro ressaltou ainda que esse retorno acontece graças ao respaldo e apoio incondicional da Prefeitura de Porto Velho e parceiros. “O prefeito Hildon Chaves e a primeira dama Ieda Chaves abraçaram o ‘Homem de Nazaré’, onde diversas secretarias e órgãos municipais, capitaneados pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), foram mobilizados para fazer acontecer”, enfatizou.

O evento conta também com o patrocínio da Caixa e o apoio cultural do deputado estadual Anderson Pereira (Pros), Tupi Refrigerantes, Colégio Dom Bosco, Superintendência Estadual do Turismo, Sindsef-RO, Associação São Tiago Maior e Centro de Beleza Ellegance.

Elenco

Há pelo menos seis meses o elenco formado por aproximadamente 100 atores está se preparando. Os ensaios, sob a direção teatral de Nery Rodrigues, iniciaram em fevereiro no Colégio Dom Bosco, passando a acontecer na Jerusalém da Amazônia a partir de abril. Cerca de 200 pessoas, somando a equipe de produção e coordenação, estão envolvidos com a realização do Espetáculo.

A edição 2019 do “Homem de Nazaré” marcará a estreia do novo Jesus da Jerusalém da Amazônia, o publicitário, policial militar e ator profissional Luís Gustavo Aldunate. Já alguns personagens continuam sendo tradicionalmente interpretados por integrantes antigos do Grupo, a exemplo de Jair Bruxel, que faz o papel de Barrabás há 25 anos, e o próprio diretor da peça, que fará o Rei Herodes. Outros destaques são a Mãe de Jesus, a ser incorporada pela atriz Carollyne Venture, Pôncio Pilatos por Haroldo Lima, João Batista pelo sócio-fundador Waldemar Nazareno, e os apóstolos Judas e Pedro a serem interpretados por Alexandre Ronald e o jornalista Luiz Alexandre, respectivamente.

“Nossa maior responsabilidade está em passar uma mensagem daquele que se fez homem e divino ao mesmo tempo. Diferente de um texto que já sabemos o final, a peça é uma oportunidade para que todos os cristãos possam se aprofundar nesta fé em Cristo”, declarou Aldunate.

Linha especial de ônibus funcionará nos dias do Espetáculo

A Prefeitura de Porto Velho determinou ao Consórcio SIM a criação de uma linha especial para a locomoção do público até a cidade cenográfica nos dias 20, 21 e 22, com uma tarifa especial de apenas R$ 1,90.

O ônibus iniciará o itinerário às 16h, a partir da Rua Euclides da Cunha, cujo trajeto passará pelas avenidas 7 de Setembro, Nações Unidas, Amazonas, Jorge Teixeira, BR-364 e Km 13 – Estrada da Jerusalém da Amazônia. A volta inclui o seguinte trajeto: Km 13 – Estrada da Jerusalém da Amazônia, BR-364, Av. Jorge Teixeira, ruas Almirante Barroso, Presidente Dutra, João Alfredo e  Euclides da Cunha. A linha funcionará até meia-noite.

Compartilhe: