Conectado por

Plural Saúde

Destaque

Melhorias em aeroportos de Rondônia são anunciadas por Jaqueline Cassol


Publicado por

em

Deputada cobrou da Secretaria Nacional de Aviação solução para problemas nos terminais do Estado


Continua após a publicidade

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) esteve na Secretaria Nacional de Aviação (SAC), em Brasília, em busca de soluções para os diversos problemas nos aeroportos do interior de Rondônia. Melhorias estruturais e cancelamentos recorrentes de voos foram alguns dos problemas relatados pela parlamentar.


Continua após a publicidade

Ao secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, a deputada relatou o descontentamento da população rondoniense com a pequena quantidade de voos realizados nos aeroportos do interior do estado. “E ainda assim sofremos constantes cancelamentos por fragilidades na pista”, ressaltou a parlamentar. Jaqueline Cassol pediu investimentos nas pistas e terminais dos aeroportos de Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes.

Sobre o aeroporto de Cacoal, Ronei Saggioro informou que o projeto de restauração e ampliação foi aprovado e em breve a pista será avaliada com avião de testes. E que a redução nos cancelamentos de voos pode acontecer após a conclusão da instalação do PAPI (Percurso de Aproximação de Precisão – PAPI), um sistema de ajuda visual para auxiliar o piloto. Melhoria na infraestrutura dos aeroportos de Ji-Paraná e Ariquemes também foi anunciada.

Já o aeroporto de Vilhena, o projeto está em vias de ser apresentado à SAC para análise e posterior aprovação. Foi o que informou o coordenador de infraestrutura aeroportuária do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Coronel Lindoval Rodrigues Leal, à deputada federal Jaqueline Cassol.

A busca de serviços aéreos adequados e com preços justos, especialmente na região amazônica e em Rondônia, é uma bandeira de trabalho de Jaqueline Cassol. A deputada é a 2ª vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes e vice-presidente da Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia. “Estou constantemente buscando e cobrando soluções para que o consumidor do nosso estado tenha sempre o melhor”, finalizou a deputada.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura