Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Destaque

Nota de Pesar – Dom Frei Moacyr Grechi


Compartilhe:

Publicado por

em

É com pesar que a Comunidade Educativa do Instituto Maria Auxiliadora e Instituto Laura Vicuña acordou nesta manhã do dia 18 de junho de 2019, pois informamos o falecimento de Dom Frei Moacyr Grechi, Arcebisbo Emérito de Porto Velho, deixando-nos com o coração entristecido na noite do dia 17 de junho de 2019.

Homem de fé que doou a sua vida aos mais pobres e necessitados, viveu verdadeiramente o evangelho lutando por aquilo que acreditava. Em sua missão foi o criador da Comissão Pastoral da Terra (CPT), assim como o Conselho Indigenista Missionário (CIMI), foi vice-presidente da Comissão Episcopal da Amazônia da CNBB, além de atuar na defesa dos indígenas, dos seringueiros e por todos do seu rebanho.

O velório acontecerá na Catedral Metropolitana de Porto Velho com missas às 8h, 12h e às 18h15. A Santa Missa Exequial será dia 19, às 9h, em seguida será o sepultamento.

Para que a Comunidade Educativa possa se fazer presente, não haverá aula nesta quarta feira (19/06/2019), a reposição deste dia será comunicada aos pais na sexta-feira (22/06/2019).

Como Dom Moacyr nos ensinou, rogamos a Maria Auxiliadora que Interceda neste momento de perda da Igreja de Porto Velho!

Ir. Francisca Dias Pereira, FMA
Diretora Institucional

Assessoria de Comunicação.

Compartilhe: