Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Alunos do Colégio e Curso Sapiens atingem 1º lugar no Enem 2018


Compartilhe:

Publicado por

em

MAIS DO QUE MARCAR X

Alunos do Colégio e Curso Sapiens atingem 1º lugar no Enem 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o processo seletivo que serve como porta entrada para muitos estudantes ao ensino superior no Brasil e também em outros países. Nele, são avaliadas as áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Redação.

A concorrência é grande e a preparação intensa, mas os alunos do Colégio e Curso Sapiens chegam na prova extremamente preparados. Além da equipe pedagógica, os estudantes contam com uma série de recursos dentro e fora da sala de aula, que potencializam o seu desempenho tanto no Enem como nos vestibulares mais tradicionais do país.

Em ranking a partir dos dados brutos do Enem 2018 publicado na manhã desta terça-feira (18), onde estão listadas as instituições privadas de Rondônia a com somatória das notas obtidas na prova objetiva e Redação, os alunos do Colégio Sapiens estão no topo e lideram as notas.

Augusto Pellucio, diretor executivo do Grupo Sapiens, comenta que a colocação não é mérito da escola e sim algo que deve ser comemorado pelas famílias. “Nós cumprimos o nosso papel que é formar cidadãos completos para o mundo. Nossos alunos estão aptos para atingir seus objetivos, sejam eles o ingresso na universidade pelo Enem ou qualquer outra meta”, afirma.

Robermara Gusmão, coordenadora pedagógica do Ensino Médio na Unidade Jardim das Mangueiras, reforça que a educação é feita com três lados e envolve a família, a escola e o aluno.

“Receber novamente este resultado reafirma que estamos caminho certo, que não formamos os alunos para marcar X em uma prova, mas que eles estão sendo formados de forma consciente e crítica. Para eles, não é só uma nota, é o início da realização de muitos outros sonhos”, destaca.

Além do Enem

A instituição possui um programa pedagógico diferenciado dos demais em Rondônia, que combina toda a modernidade tecnológica necessária atualmente com o cuidado e atenção às individualidades de cada discente.

Com o programa de educação socioemocional desenvolvido pelo Dr. Augusto Cury, trabalha desde a Educação Infantil até o Ensino Médio preparando os estudantes para situações que exigem estabilidade e inteligência emocional, tanto em casa quanto na escola.

Através da robótica e inovação e criatividade, são trabalhadas todas as disciplinas do currículo brasileiro com situações-problemas onde os estudantes aprendem e desenvolvem noções de gerenciamento de projetos, de tempo, liderança, pesquisa de contexto, execução de ideias, autoconfiança e muito mais.

Além disso, também oferece o bilinguismo e o primeiro programa de Ensino Médio americano de Rondônia, onde o aluno possui dupla certificação nos currículos brasileiro e dos Estados Unidos.

As modalidades esportivas somam à carga horária escolar e agregam à formação dos alunos, trabalhando o desenvolvimento corporal, valores éticos, trabalho em equipe, controle de ansiedade e também atuam como opção de lazer e desopilação.

Conheça

www.colegiosapiens.com

Unidade Jardim das Mangueiras: Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto. Telefone (69) 3211-6000;

Unidade Jardim América: Rua Emil Gorayeb, 3505 – São João Bosco. Telefone: (69) 3216-2900.

Compartilhe: