Iniciativa visa promover o acesso feminino na área da tecnologia

PublicidadeDJ90

Com o intuito de facilitar o acesso do público feminino ao mercado da tecnologia, a plataforma Girls 4 Tech oferece um curso gratuito de programação para mulheres. O projeto teve início em 2018 na modalidade presencial e, devido a necessidade de ampliar o seu alcance, foi implementado no ensino a distância. A iniciativa é importante para promover a educação e empoderamento feminino no campo da tecnologia.

Curso online gratuito de programação para mulheres

O Girls 4 Tech é um curso online de programação realizado pela EBANX. Totalmente gratuito, o curso conta com vídeo-aulas ministradas por desenvolvedoras da EBANX. A formação é dividida em três módulos e é complementada pelos materiais de apoio, fóruns e avaliações. Para receber o certificado é necessário concluir o curso em até 60 dias.

De modo geral, a grade curricular é composta por disciplinas que visam o aprimoramento técnico sobre HTML e CSS, além de compreender a aplicação da tecnologia no dia a dia. A inscrição no curso acontece por meio de um cadastro online. Interessados devem informar alguns dados pessoais e de contato como nome completo, cidade, e-mail, etc. Acesse o site do Girls 4 Tech e realize a sua inscrição para ter acesso a sua formação.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva