Conectado por

Rondônia, quarta, 17 de abril de 2024.

Destaque

Projeto de pesca esportiva em Porto Velho é apresentado a Ministro do Turismo


Compartilhe:

Publicado por

em

Sebrae, Fecomércio, deputado Léo Morais e parceiros foram a Brasília para reunião

 Em audiência realizada esta semana (11), no gabinete do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, na Explanada dos Ministérios, o projeto de pesca esportiva em Porto Velho foi apresentado em Brasília com objetivo de integrar ações entre os gestores do projeto e a atuação do MTur.

O encontro foi intermediado pelo deputado federal Léo Morais, grande entusiasta do Turismo em Rondônia e que esteve presente à reunião. Além de dar ciência de todo o planejamento estratégico desenvolvido há mais de um ano pela equipe técnica do grupo de trabalho, capitaneado pelo Conselho Empresarial de Turismo (Conetur) envolvendo diversas entidades, entre elas o Sebrae em Rondônia, a Fecomércio, Prefeitura Municipal, Setur, Senac, entre tantos outros que entendem que o Turismo é um grande gerador de oportunidades e o segmento de pesca esportiva tem grande potencial a ser desenvolvido na capital de Rondônia.

O projeto foi apresentado pelo Diretor da Fecomércio/RO, Claudio Hikage – coordenador da iniciativa e foi muito bem recebido pelo Ministro, que, além de parabenizar o trabalho desenvolvido,  manifestou a intenção de promover o segmento no material de publicidade nacional e internacional do MTur.

“Avaliamos como sucesso total a reunião! O trabalho executado até aqui foi elogiado e surpreendeu os técnicos do ministério. Parabéns a todos que colaboram incansavelmente pelo nosso projeto”, declarou Claudio Hikage, ao final do encontro.

O deputado Leo Morais, quando estava na Assembleia Legislativa já havia apoiado o trabalho, destinando emenda parlamentar para auxiliar a promoção do projeto. Agora na câmara federal, amplia seu apoio na articulação em Brasília para que Porto Velho e Rondônia figurem como referência no desenvolvimento do Turismo em nível nacional e até internacional: “ Nosso mandato está à disposição de iniciativas que gerem oportunidades para Porto Velho e Rondônia. Parabéns a todos. O projeto está no caminho certo!”, disse ele.

“O Sebrae em Rondônia é parceiro de primeira hora deste projeto, auxiliando no desenvolvimento do planejamento estratégico, na qualificação da mão de obra, na promoção, enfim, abraçando a causa. Além disso, estamos em Brasília com diversas entidades parceiras demonstrando como é importante a união de forças para desenvolver nosso estado. Parabéns a todos”, comemorou o Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel de Almeida, também presente à reunião.

Estiveram no encontro também, o Vice-presidente da Fecomércio/RO Gladstone Frota, o Superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira, o Coordenador de Turismo, Saulo Giordane e o Gestor de Projetos da Setur, Willian Souza.

Conheça a atuação do Sebrae no Turismo e outros segmentos, acessando sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Compartilhe: