Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Colégio Sapiens abre cursos de robótica e programação para alunos e comunidade


Compartilhe:

Publicado por

em

Com disciplinas de robótica, inovação e criatividade e pensamento computacional no currículo dos estudantes dos ensinos estendido e integral, o Colégio e Curso Sapiens é referência no assunto.

Agora, amplia seu leque de ofertas e disponibiliza alguns cursos de extensão para alunos do ensino regular e estudantes de outras escolas de Porto Velho que queiram participar. As novas turmas contemplam crianças a partir dos 6 anos de idade e, em alguns casos, podem atender até os 17 anos.

Cursos de Robótica

Através das plataformas Lego e Arduíno, o curso é voltado para promover o pensamento tecnológico e computacional, criativo e desafiador por meio da robótica educacional.

As aulas abordarão assuntos de várias outras disciplinas que compõem o currículo escolar das crianças através da robótica, com situações-problemas que desafiem os participantes de forma individual e em equipes.

Cursos de Programação

Com três opções, os alunos vão aprender sobre construção de páginas e sites na internet utilizando HTML e CSS, programação de computadores com a linguagem Phyton e programação com a plataforma Scratch.

O professor Matheus Alves, que já ministra as disciplinas nas duas unidades do Colégio Sapiens, será o responsável pelos cursos na escola. Treinador da equipe EPR, formada por alunos do Ensino Médio da instituição, ele conquistou o prêmio estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) em 2018 e, junto com os alunos, representou Rondônia na etapa nacional.

De acordo com Matheus, a robótica é importante para desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos, como liderança, resolução de conflitos e solução criativa de problemas serão desenvolvidas e reconhecidas.

Através da disciplina os estudantes da escola de robótica são formados para as profissões do futuro. “Nossos alunos não aprendem apenas apertar um parafuso, mas sim como criar soluções inovadoras e criativas, utilizando recursos tecnológicos. Como as aulas serão trabalhadas em forma de projetos, os alunos precisarão fazer um planejamento de equipe com divisão de tarefas e viabilidade temporal e material”, destaca.

As matrículas estão abertas. Para mais informações, ligue (69) 3211-6000 ou visita o Colégio Sapiens – Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto).

Compartilhe: