Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Destaque

Em reunião com Jair Bolsonaro, Jaqueline Cassol cobra regularidade na aplicação do Revalida


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Médicos formados no exterior, que querem exercer a profissão no Brasil, precisam ser aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, o Revalida. Porém, não há periodicidade na realização da prova, o último edital foi aberto em 2017.

Para discutir esse problema e cobrar respostas do Governo Federal, a deputada Jaqueline Cassol (PP-RO) se reuniu, juntamente com outros parlamentares que defendem a causa, na tarde da última quarta-feira (29), com o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Jaqueline Cassol defendeu que é necessário que haja regularidade e periodicidade na realização do Revalida. “Em 2011, o Ministerio da Educação anunciou que a prova seria anual. Infelizmente não se concretizou. A última vez que houve inscrição foi em 2017 e levou dois anos até sair o resultado final.”

Durante a reunião também foi pedido ao presidente que haja uma atenção especial ao Programa Mais Médicos, que para a deputada deve funcionar em sintonia com o Revalida. “Existem algumas localidades onde apenas os médicos estrangeiros aceitam trabalhar. Além disso, nós sabemos que muitos brasileiros estudam fora e desejam voltar para trabalhar em casa. E, recorrentemente, isso se torna possível através do Mais Médicos. Ou seja, é essencial que as duas políticas estejam em sintonia”, destacou Jaqueline Cassol

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu os pedidos e garantiu que tomará providências céleres junto à sua equipe ministerial.

WhatsApp Image 2019 05 29 at 18.01.55 1024x578 - Em reunião com Jair Bolsonaro, Jaqueline Cassol cobra regularidade na aplicação do Revalida - jaqueline cassol

Também participaram da reunião os deputados Alan Rick (DEM-AC), João Roma (PRB-BA), Professora Dorinha (DEM-TO). Além dos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Educação, Abraham Weintraub, o presidente do Instituto Nacional Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Alexandre Lopes, o Secretário de Educação Superior, Arnaldo Lima Júnior e da Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro.

Compartilhe: