Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Oi Telecom abre as portas para visita técnica dos alunos da Faculdade Sapiens


Compartilhe:

Publicado por

em

Com o intuito de apresentar aos alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação o cenário de missão crítica que envolve os serviços das telecomunicações de dados e tecnologia da informação, o professor Avner Souza levou os estudantes para uma visita técnica à Oi Telecom, em Porto Velho.

Ele, que leciona as disciplinas de Redes de Computadores, Sistemas Operacionais, Sistemas Distribuídos e Computação em Nuvem para os cursos do Núcleo de Tecnologia da Faculdade Sapiens, destaca a importância das atividades práticas e extraclasse para os estudantes.

“Como as disciplinas que atuo são muito técnicas, sempre busco aplicar a aprendizagem baseada em problemas e em projetos, dessa forma o aluno pode visualizar aquilo que ele precisa aprender, quais habilidades e capacidades necessárias para um projeto ou uma situação problema. Assim também conseguimos fazer com que o ensino seja entre todos e não apenas a partir do professor”, afirma.

Avner acrescenta que essa vivência é crucial para os alunos, pois estão entrando no mercado de trabalho, conhecendo quais são os níveis de criticidade e cobrança. “Desta forma eles conhecem as boas práticas, os problemas enfrentados pelos profissionais e as soluções aplicadas aos ambientes apresentados”, relata.

Metodologia

A Faculdade Sapiens trabalha com o sistema Blox, onde as disciplinas contam com alunos de diferentes cursos e áreas de atuação. Para o professor, ter uma sala com estudantes de diferentes cursos é bom. “Deixa o aprendizado rico”, afirma.

Vestibular

As matrículas já estão abertas para o Vestibular 2019/3 da instituição de ensino superior, que além dos 12 cursos já conhecidos, Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Comércio Exterior, Pedagogia, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental, agora tem oferece Direito.

O curso de Direito da Faculdade Sapiens é integral, contará com professores renomados na cidade e também professores da Fundação Getulio Vargas, ambiente executivo e localização privilegiada.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.faculdadesapiens.edu.br. A Faculdade Sapiens está localizada na Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211-6039 ou e-mail [email protected]

Compartilhe: