Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Escola em Candeias do Jamari/RO que sofre com furtos recebe equipamentos do deputado Anderson


Compartilhe:

Publicado por

em

O parlamentar ressaltou que se houvesse vigilância, o recurso poderia ser usado para atender a escola em outra necessidade

Uma emenda parlamentar destinada pelo deputado Anderson Pereira (Pros) garantiu a aquisição de novos equipamentos à Escola Estadual de Ensino Fundamental Jaime Barcessat, em Candeias do Jamari/RO. A escola foi vítima no ano passado de um grande furto que levou aparelhos de ar-condicionado de quatro salas, datashow, televisores e notebooks.

“O prejuízo para a escola foi imenso. Cada sala tem em média 40 alunos e nem eles, nem os professores se sentiam bem no calor, então, muitas vezes as aulas aconteciam no pátio ou debaixo das árvores”, relembrou a diretora-geral Criseustema Gomes de Souza.

Criseustema revelou que mesmo monitorada, a escola passa por furtos quase diários. “Se tivéssemos alguém na escola, um segurança ou guarda, com certeza teríamos mais facilidade”, completou a diretora ao ressaltar que foi essencial o pronto atendimento do deputado em atender o pedido.

Segundo Anderson, os R$ 35 mil destinados poderiam estar ajudando a escola em outra situação. “Se tivesse os vigilantes, esse recurso poderia estar ajudando a melhorar a qualidade do ensino e não repondo equipamentos”, afirmou.

“O problema da segurança nas escolas é crônico. Inclusive, já cobramos uma posição do Governo do Estado na Comissão de Segurança Pública e em audiência pública que realizamos no Parlamento”, reforçou o parlamentar.

As salas atingidas agora estão equipadas com aparelhos de ar-condicionado de 36 mil BTUs, além dos demais equipamentos que foram furtados. Também foi realizada a compra de uma geladeira para atender as necessidades.

deputadoanderson3

Compartilhe: