Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Em Vilhena/RO: Secretário-geral dos Progressistas fala do projeto de fortalecimento partidário e das eleições em 2020


Compartilhe:

Publicado por

em

Luiz Paulo Batista, secretário-geral dos Progressistas em Rondônia visitou na manhã desta quinta-feira, 30 de maio de 2019, a redação do jornal Folha do Sul para falar sobre o projeto de fortalecimento partidário, Mais Progressistas, iniciado na semana passada na Região do Vale do Guaporé. Segundo ele, a ação tem por objetivo trabalhar a conscientização política e partidária do cidadão, promovendo palestras, debates, rodas de conversa e reuniões.

Para o secretário-geral é necessário que haja a inclusão de pessoas que desejam ver uma política diferente, tendo como base a sinceridade, respeito e seriedade. “Durante a caminhada buscamos pessoas compromissadas, aguerridas, determinadas e principalmente, que não enganem mais a população, pois é fundamental que haja representantes que saibam dizer não quando for necessário, mesmo sabendo que poderão contrariar anseios particulares”, pontuou Luiz Paulo Batista.

Além do projeto Mais Progressistas, o secretário-geral falou também de outras ações do PP no Estado de Rondônia que vão desde a prestação de contas, parceria com a Fundação Milton Campos, mulheres e jovens na política. “Atendendo a determinação da presidente estadual e deputada federal Jaqueline Cassol, a equipe jurídica, contratada pelo partido, tem trabalhado para finalizar todas as prestações de contas referentes ao exercício de 2018. Ainda esse ano iniciaremos o cronograma de seminários e palestras promovidos pela Fundação”, ressaltou.

Eleições 2020

Luiz Paulo Batista negou sua participação no pleito eleitoral de 2020 sob alegação de compromissos envolvendo o PP-RO e outros de ordem pessoal. Segundo o secretário-geral, ter sido mencionado como pretenso pré-candidato ao Palácio do Café, no município de Cacoal/RO foi surpreendente e gratificante. “Apesar de nunca ter feito qualquer declaração nesse sentido, fiquei extremamente honrado quando vi as publicações na mídia local e estadual, bem como nos grupos de mensagens instantânea. Porém, já havia assumido, em novembro de 2018, compromisso com o PP relacionado a fortalecer ainda mais a sigla”, frisou.

O secretário-geral disse que dezenas de pessoas tem procurado o PP/RO para filiar e buscar informações sobre as eleições do ano que vem. “O partido encontra-se sempre de portas abertas para receber novos filiados, independentemente das pretensões futuras. O Progressistas, além de ser extremamente organizado é considerado como um dos mais fortes no Estado”.

Ivo Cassol

Questionado sobre as pretensões futuras do senador Ivo Cassol (PP-RO), o secretário-geral foi enfático ao afirmar que durante sua caminhada em Rondônia, divulgando o projeto Mais Progressistas, várias pessoas sonham com o retorno do líder político ao governo. “É indispensável toda e qualquer apresentação do nosso presidente de honra do PP, dado ao relevante trabalho prestado pelo Estado. Na condição de membro do partido sigamos na torcida que ele consiga disputar as eleições em 2020”, concluiu Luiz Paulo Batista.

Fonte: Jornal Folha do Sul

Compartilhe: