Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Aleks Palitot cobra melhorias para saúde nos distritos do Baixo Madeira


Compartilhe:

Publicado por

em

O Vereador Aleks Palitot na tarde desta segunda-feira (27) se pronunciou na tribuna da Casa de leis Municipal para solicitar novamente à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), medidas que venham assegurar o cumprimento da Lei em relação ao atendimento médico nas unidades dos distritos do Baixo Madeira.

Palitot relembrou que há cerca de dois anos esteve nas comunidades de Nazaré e Calama e, no ano seguinte, constatou em nova visita, que apesar de seus pedidos de providência encaminhados, as comunidades continuavam desassistidas, sem médicos e sem o barco ambulância, que poderiam sanar uma eventual necessidade.

“A secretária, há cerca de um ano, me garantiu que a licitação estava em andamento para aquisição no início deste ano e que já havia também o cronograma para contratação de médicos para as unidades, mas a realidade é diferente”, afirmou Palitot.

Segundo o vereador, além de não atender os moradores dos distritos, a Semusa vem declinando na qualidade dos atendimentos na área urbana. “Há denúncias de unidades que já se encontram sem diversos medicamentos que são considerados como básicos para o atendimento em saúde”, afirma Palitot.

Outro ponto observado é a manutenção da máquina de Raio – X da Unidade de Pronto Atendimento na Zona Sul, que está quebrado há cerca de dois meses. “Embora tenhamos um orçamento volumoso na Semusa, não conseguimos nem comprar um barco ambulância. Sugiro que haja um contingenciamento nos cargos comissionados para que sejam contratados médicos para atender os distritos”, asseverou Palitot.

Compartilhe: