Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Cronograma do segundo semestre do Prouni 2019 está disponível


Compartilhe:

Publicado por

em

Inscrições acontecem entre 11 e 14 de junho

Estudantes já podem se preparar para o processo seletivo do segundo semestre de 2019 do Programa Universidade para Todos (Prouni 2019). As inscrições acontecem entre 11 e 14 de junho de 2019, até às 23h59 (horário de Brasília) do último dia, exclusivamente na página disponível na internet. O edital do Prouni 2019 foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22), mas a quantidade de vagas ainda não foi divulgada.

Podem fazer a inscrição do Prouni 2019 os estudantes que não sejam portadores de diploma de Ensino Superior e tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. É necessário ter nota mínima de 450 pontos no exame, calculada a partir da média aritmética das avaliações, e pontuação acima de zero na redação.

De acordo com as regras do certame, os resultados da pré-seleção serão divulgados em 18 de junho (primeira chamada) e 02 de julho. Será necessário comparecer à respectiva Instituição de Ensino Superior (IES) para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição e, eventualmente, participar de processo seletivo próprio da instituição.

A concessão das bolsas acontece a partir de critérios de renda e os estudantes devem comprovar as informações concedidas na inscrição. Quem deseja estudar com bolsa de estudo, mas não se enquadra nos critérios de renda do programa do Governo Federal, pode obter descontos de até 70% em cursos de graduação (e pós-graduação) por meio de oportunidades disponibilizadas pelo Educa Mais Brasil, em parceria com o Portal Rondônia.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: