Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Destaque

Presidentes da OAB/RO e do Cremero conversam sobre as prerrogativas de advogados e de médicos


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, reuniu-se com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Spencer Vaiciunas, para dialogar sobre as prerrogativas dos advogados e dos médicos.

A reunião foi em virtude da decisão do Conselho Seccional de informar o Cremero sobre violação à prerrogativa de advogada que foi impedida de acompanhar perícia médica.

Elton Assis fala que “os advogados e os médicos têm o objetivo comum de trabalhar em prol da sociedade e, por isto, optamos por uma conversa para encontrarmos uma solução que respeite as prerrogativas das duas profissões”.

Spencer Vaiciunas diz que o Conselho já estava ciente sobre a conduta de alguns médicos peritos. “Em conjunto com a OAB, nós vamos emitir um parecer orientando os médicos a permitirem a presença do advogado durante as perícias médicas, porque acreditamos que seja importante para o paciente”. Ele também ressaltou que as duas instituições pretendem executar ações em conjunto de combate à violência contra a mulher.

Também estiveram presentes na reunião a procuradora jurídica da OAB/RO, Saiera Silva, a vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Lisa Pedot, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Lélia Neta, e o assessor jurídico do Cremero, Marcos Sobrinho.

Compartilhe: