Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Acadêmicos da Faculdade Sapiens vão atuar na profissionalização de autônomos de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

O ensino da Faculdade Sapiens foge do comum. A começar pelos cursos de graduação oferecidos com exclusividade, as disciplinas ofertadas a cada ciclo e também as aulas não são nada convencionais.

Na última aula do blox “Comunicação Integrada de Marketing”, do professor Andrews Botelho, os alunos contaram com a mentoria de vários profissionais que são destaque no mercado local para tirar do papel as suas ideias que vão ajudar a alavancar vários negócios informais e trabalhadores autônomos da capital.

Segundo dados apresentados pelo professor, o Brasil tem 13 milhões de desempregados e 11 milhões de trabalhadores informais. Destes 24 milhões de pessoas sem vinculo CLT, quase 600 mil estão vendendo produtos na rua de modo informal. Foi então que ele desafiou a turma a desenvolver como trabalho da disciplina o desenvolvimento do negócio desta parcela da população.

“Pelas ruas de Porto Velho é possível encontrar vários trabalhadores vendendo todo tipo de coisa, são panos de prato, água mineral, comidas doces e salgadas. Nós acreditamos que agregando uma camada de comunicação integrada e estratégica podemos ajuda-los a aumentar a conversão de vendas”, afirma.

Andrews comenta que os estudantes vão atuar dentro do escopo de negócio de cada um. Desenvolver a comunicação visual dos produtos, como embalagens, rótulos e uniformes, técnicas de abordagem, canais de venda nas redes sociais e muito mais, com o intuito de gerar impacto social para a comunidade e financeiro para os trabalhadores em seus empreendimentos.

Os alunos são divididos em oito grupos de trabalho e cada um está atuando com um autônomo e vão atender vendedores de churros, panos de prato, pipoca, bordado, água e picolé.

Cada grupo teve direito a uma rodada de mentoria com um especialista, são eles: Áurea Jacques B. Medeiros, nutricionista; Alexandre Mori, head de inovação e embaixador da comunidade Tambaki Valley; Cida Ramiro, instrutora de moda e voluntária; Vitor Hugo dos Santos Garcia, empreendedor e mentor; Rangel Miranda – head de inovação do Sebrae RO e embaixador da comunidade Tambaki Valley; Edson Pontes Pinto, advogado e professor universitário; Adriana Zanki,  designer e professora universitária e Victor Hugo Ribeiro, embaixador da comunidade Tambaki Valley.

Para Rangel Miranda, um dos mentores participantes, poder apoiar um projeto que tem como principal objetivo a inclusão social e processo de formalização é muito gratificante. “Pela minha experiência em gestão de negócios me ative em buscar de cada grupo se eles conheciam e entendiam a real dor do empreendedor que estava sendo atendido. Tentei orientá-los na captação de informações sobre cada negócio que nortearia o restante das ações”, acrescentou.

Augusto Pellucio, diretor executivo do Grupo Sapiens, destaca que as ações de todas as empresas que compõem o grupo, tanto escola quanto faculdade e educação executiva são voltadas para a inovação e criatividade, tanto para criação de novos negócios como para o intraempreendedorismo.

“Esta ação em especial reforça o nosso papel e nosso esforço para conhecer, entender, apoiar e incentivar os empreendedores de todos os tamanhos. Os profissionais trouxeram suas necessidades e os alunos complementaram com uma proposta a partir daquilo que captaram. Com certeza o resultado será excelente para todos”, comemora.

Matrículas abertas

A Faculdade Sapiens está com matrículas abertas para 13 cursos de graduação, entre eles está a grande novidade para o próximo semestre, Direito. O curso será integral e contará com vários professores que lecionam na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Além deste, também estão abertas as inscrições para Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Comércio Exterior, Pedagogia, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção.

Para saber mais, acesse o site www.faculdadesapiens.edu.br/vestibular ou ligue para (69) 3211-6039. A Faculdade Sapiens está localizada na Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto.

Compartilhe: