Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Alunos da Faculdade Sapiens debatem sobre empreendedorismo e e-commerce com a Mind Out


Compartilhe:

Publicado por

em

Um dos pontos fortes da Faculdade Sapiens é a empregabilidade dos seus alunos. Nos últimos anos, além do investimento para fomentar o empreendedorismo entre todos os cursos, a inovação e a criatividade são trabalhadas com os estudantes no desenvolvimento de habilidades e competências.

No blox “Cadeia de Suprimentos Fora da Caixinha”, ministrado pelo professor Rafael Marão que reúne alunos de diversos cursos de graduação, entre eles Administração, Comércio Exterior, Sistemas de Informação, Engenharia de Produção e Engenharia Civil, uma aula expositiva chamou a atenção dos estudantes.

Para falar sobre e-commerce, o professor convidou os empreendedores da Mind Out, uma marca de roupas genuinamente rondoniense que quer vender além de peças, um conceito. Ambos ex-alunos do Colégio Sapiens, Matheus Muricy e Éric Nominato, que agora também é aluno da Faculdade Sapiens, compartilharam um pouco sobre a história de criação da empresa e os detalhes dobre logística e distribuição dos produtos.

Para Marão, a participação dos empreendedores é de fundamental importante na vida acadêmica dos alunos. “Eles são jovens, também estão no ensino superior e já empreendem. São exemplos bem próximos de como aproveitar oportunidades e criar algo próprio”, afirma.

O docente acrescenta que essas experiências práticas são importantes para que os alunos vejam a aplicabilidade do que aprendem em sala de aula de forma teórica. De acordo com Marão, os estudantes veem como os conceitos passados em sala de aula são postos em prática em uma empresa ativa no mercado.

“Quando um aluno tem essa proximidade com alguém que já está na área, pode enxergar os caminhos que o levaram a acertar e também as dificuldades pelas quais já passou. Assim eles também entendem sobre as habilidades necessárias para o profissional hoje em dia”, comenta.

Ao final da exposição sobre a Mind Out, a turma participou de um debate para tirar dúvidas sobre a atuação da empresa com o e-commerce. “Foi um papo entre jovens, falando a mesma língua e sobre negócios. Eles compararam empresas que atuam com e-commerce e o varejo físico tradicional. Tudo aconteceu de forma bem dinâmica e os alunos adoraram”, afirma o professor.

Mind Out

Com a missão de ser uma marca de roupas para quem questiona os padrões das coisas velhas e novas e sentem a necessidade de identificação com algo que vai além da peça, se aproximando do conceito, a Mind Out nasceu em Porto Velho – RO.

Prestes a lançar sua terceira coleção, a empresa se consolida na cidade e agora tem planos de expandir sua atuação a partir dos ajustes de logística que já estão sendo feitos para melhorar a entrega e experiência aos clientes.

Matheus e Éric contam que o foco de vendas da empresa são as redes sociais da marca por já ter um público local que já os conhecem e acreditam no trabalho desenvolvido pelos sócios, mas que o e-commerce passa a credibilidade necessária para as pessoas que têm contato pela primeira vez, são de outras cidades e Estados ou de alguma forma duvidem da qualidade do que pode ser desenvolvido pela empresa.

“Ao entrar no nosso site, conhecer a nossa história, nosso propósito, qualidade e seriedade do que fazemos, as pessoas acreditam no que fazemos. O e-commerce entra como complemento de tudo e é extremamente necessário no ciclo do produto”, salienta Matheus.

Matrículas abertas

A Faculdade Sapiens está com matrículas abertas para 13 cursos de graduação, entre eles está a grande novidade para o próximo semestre, Direito. O curso será integral e contará com vários professores que lecionam na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Além deste, também estão abertas as inscrições para Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Comércio Exterior, Pedagogia, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção.

Para saber mais, acesse o site www.faculdadesapiens.edu.br/vestibular ou ligue para (69) 3211-6039. A Faculdade Sapiens está localizada na Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto.

Compartilhe: