Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Referência em cabelos cacheados, Taísa Arruda conta como a pós-graduação da FGV mudou sua visão de mercado


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois mais de 10 anos atuando como jornalista, a empresária Taísa Arruda viu uma oportunidade de mudar de área a partir do momento em que sua necessidade de cuidados específicos para cabelos não era atendida por nenhum profissional em Porto Velho. Foi então que surgiu a Tayó Cachos, primeiro espaço dedicado exclusivamente aos cuidados e tratamentos para cabelos cacheados da região Norte, hoje referência em todo o país.

Mas para chegar até aqui e ir além, Taísa salienta que a busca por conhecimento deve ser uma constante. Logo que criou a empresa, ela conta que tinha uma visão limitada sobre o negócio e o cenário local. “Na minha cabeça, só eu deveria ter o conhecimento sobre a técnica utilizada, tinha medo de repassar ou contratar outra pessoa. Meu receio na época era outra pessoa aprender e se tornar uma concorrente minha no futuro”, lembra.

Visão que, segundo ela, mudou completamente após ingressar na pós-graduação em Administração Fundação Getulio Vargas (FGV), ofertada na capital rondoniense pela Sapiens FGV. “Entendi que aquele pensamento era completamente ultrapassado. Foi quando contratei minha primeira funcionária, comecei a me desenvolver mais, a atender mais clientes, e então eu percebi que com mais pessoas trabalhando, mais eu crescia”.

E foi assim que, conforme os módulos foram acontecendo, Taísa foi ampliando sua visão de negócio e reposicionando sua empresa no mercado. “O módulo de Empreendedorismo, por exemplo, foi importante para eu perceber que precisava sair do local onde eu estava, já pequeno, e ir para um local maior, senão os meus seguidores rápidos, que naquele momento já estavam na área, poderiam se tornar líderes”, lembra ela, que avalia que se não tivesse ampliado o espaço, a equipe e medidas administrativas como uma empresa grande, certamente seria engolida pelos concorrentes.

Além dos atendimentos no salão, Taísa viaja o país dando cursos sobre as técnicas para cabelos cacheados que desenvolveu e, ainda, oferece consultorias on-line. Se tornou importante representante dos produtos que utiliza e os distribuí para a região Norte e sul do Amazonas. “Eu sempre falo para todo mundo, se não fosse a Pós-ADM, talvez eu não estivesse com a Tayó do jeito que está hoje, e eu com certeza teria sido engolida pelos meus concorrentes. Então eu agradeço muito meus professores da FGV”, finaliza idealizadora da Tayó, que figura entre as 27 empresas mais inovadoras do Brasil, segundo o Sebrae.

Desenvolvimento executivo

Para quem quer se destacar no mercado de trabalho e inovar, assim como a Taísa, a Sapiens FGV disponibiliza o Programa de Desenvolvimento Executivo FGV (PDE).

O PDE é dividido em duas etapas. No primeiro, os alunos recém-formados ou com pouca experiência adquirem a base gerencial para subir de posição na carreira com o Pós ADM, desenvolvendo as competências básicas do gestor somadas às bases do empreendedorismo e liderança empresarial.

Já no segundo momento, o aluno complementa a formação com conhecimentos específicos em um MBA de sua escolha, contando com um acompanhamento de carreira neste processo.

Além da dupla titulação FGV (Pós ADM+MBA), o aluno que optar pelo PDE terá isenção de até 50% no valor do investimento em MBA, alinhando uma formação de qualidade a um investimento abaixo do convencional e em tempo reduzido.

Para mais informações e inscrições, acesse https://sapiensfgv.com.br/pde/ou ligue: (69) 3301-4646. As matrículas estão abertas.

Compartilhe: