Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Adelino Follador participa da 3ª edição da Expovale


Compartilhe:

Publicado por

em

No último final de semana, o deputado Adelino Follador (DEM) participou da 3ª edição da Expovale Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Com foco na piscicultura, a exposição tende a enaltecer a criação de peixes nativos em cativeiro, que é um dos destaques na economia da região. Ariquemes é líder estadual na produção de peixes nativos em cativeiro, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No sábado, o deputado participou de um café da manhã na Associação Comercial e Industrial (Acia) do município e em seguida, assistiu a palestra sobre o Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, com o Zootecnista Kléber Nunes Ribeiro, depois foi ministrado pelo médico veterinário, Tiago Hilgert, sobre Manejo de Pastagens e Nutrição para Gado Leiteiro.

O diretor de desenvolvimento e ordenamento da Agricultura da Secretaria da Agricultura e Pesca SAP/MAPA, Maurício Nogueira da Cruz Pessoa, falou da atuação do Governo Federal no Setor da Agricultura, desafios e mudanças da Cadeia Produtiva, Eduardo Ono, presidente da Comissão Nacional da Agricultura da CNA e engenheiro agrônomo Nova Aqua, falou da estruturação da cadeia de valor da piscicultura em Rondônia: Situação e perspectivas, também teve talk show sobre Piscicultura e Mercado.

Compartilhe: