Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

CREA-RO LANÇA EMISSÃO AUTOMÁTICA DE ART


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Além de poder emitir a qualquer hora, agora o profissional tem a sua ART definitiva liberada de forma mais rápida, minutos após o pagamento

Buscando facilitar as atividades de seus profissionais, o CREA-RO lançou recentemente a ART Automática, uma novidade que chega como uma ótima notícia para quem precisa de agilidade na hora de fazer a sua anotação.

Através da ART Automática, o profissional anota de forma mais simples e rápida. No campo de descrição da obra ou serviço, passa a constar apenas as atribuições que constam no acervo técnico do profissional, para que sejam marcadas de forma objetiva. Assim sendo, exclui-se a necessidade de uma análise subjetiva da anotação, com exceção de casos específicos.

Com isso, o profissional tem a sua ART definitiva liberada de forma mais rápida, minutos após o pagamento do boleto bancário. Podendo, inclusive, anotar em horários fora do expediente do Conselho, já que a análise será feita automaticamente pelo sistema.

Essa medida é um ato pioneiro desta gestão, pois além de adotar de forma definitiva os preceitos da Resolução do Confea nº 1025 determinadas desde 2009, atende a uma antiga demanda dos profissionais, algo que vinha sendo solicitado há tempos. Felizmente estamos conseguindo viabilizar essa reivindicação, que vai ter retornos positivos também na gestão. Já que os funcionários e servidores que faziam essa análise da ART poderão em breve, ser realocados para outros setores, melhorando o atendimento. Ou seja, algo que trará resultados positivos em cadeia, sendo só o começo das melhorias que pretendemos colocar à disposição dos nossos profissionais – disse o Presidente Carlão Xavier.

“Claro que por ser um procedimento novo, estamos a cada dia ajustando e melhorando, de acordo com os obstáculos detectados pelo profissional. Por isso pedimos compreensão e contribuição de nossos profissionais, para que em um curto espaço de tempo estejamos com esse procedimento totalmente implementado”, Ponderou Carlão.

A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é o instrumento através do qual o profissional registra as atividades técnicas solicitadas através de contratos (escritos ou verbais) para o qual o mesmo foi contratado. Ela define, para efeitos legais, o(s) responsável (is) técnico(s) pela execução de obras/serviços, e é obrigatória por Lei.

A ART Automática foi lançada recentemente, mas alguns ajustes ainda estão sendo realizados. Para tirar as dúvidas, os profissionais podem consultar nossos atendentes nas inspetorias e na sede do CREA-RO, em Porto Velho, e mais informações estão sendo disponibilizadas nos canais oficiais do Conselho. “É o CREA-RO buscando fazer o melhor pelo seu profissional”, completou o presidente Carlão Xavier.

Compartilhe: