PublicidadeDJ90

Deputada Federal fez solicitação para reduzir filas e dar celeridade no atendimento

A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do município de Cacoal, será ampliada. Foi o que informou a gerência da instituição, em Brasília, após pedido da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) ao presidente do banco, Pedro Duarte Guimarães.

A estimativa da agência é que diariamente são distribuídas, no mínimo, 400 senhas. A agência também atende outras 14 cidades da região, além dos mais de 80 mil moradores e 10 mil estudantes não residentes. Para a deputada, “esse volume de atendimentos gera filas e até demandas judiciais por excesso de tempo de espera”.

Jaqueline lembrou que a CEF presta serviços importantes para os idosos e trabalhadores, como o pagamento do Fundo de Garantia e abono salarial, o que também justifica sua solicitação de melhorias no estabelecimento. “Esse pedido foi feito com objetivo de reduzir o tempo de espera de quem busca atendimentos junto ao banco”, destacou a parlamentar.
Na última terça-feira (30) a gerência da CEF, em Brasília, encaminhou ao gabinete da deputada a informação de que “foi sinalizada a viabilidade de atendimento do pedido” e que “o projeto já se encontra em andamento”.

A deputada também requereu instalação de duas Casas Lotéricas nos bairros Teixeirão e Vista Alegre, demanda que ainda aguarda análise da instituição.