Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Destaque

Café com História abordará “Revolução Francesa e Era Napoleônica” em evento gratuito voltado pra vestibulandos


Compartilhe:

Publicado por

em

Os estudantes de Porto Velho que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) já podem comemorar e anotar na agenda, pois a primeira edição do ano do Café com História já tem data para ser realizada.

Com tema “Revolução Francesa e a Era Napoleônica”, o evento é idealizado pelo time de professores do Colégio e Curso Sapiens, Aleks Palitot, Daniel Araújo, Éllen Regina e Thiago Manso. Nesta edição, contará com a participação da professora Rita Vieira como mediadora do debate e do professor e historiador Mário Sávio como palestrante sobre o tema.

De acordo com Aleks Palitot, professor do Colégio e Curso Sapiens e um dos organizadores do evento, este é um tema muito cotado para cair na prova do Enem neste ano. “O Enem gosta muito de números redondos na prova de História. Como a Revolução Francesa começou no ano de 1789, em 2019 completa 230 anos e muitos historiadores apostam neste tema”, afirma.

O professor ainda detalha que a Revolução Francesa e a Era Napoleônica é um tema muito atual. “A polarização política que vivemos hoje entre os partidos de esquerda e direita ganhou forças lá atrás, junto com o tema, e é um debate muito necessário entre os estudantes do Ensino Médio nos dias de hoje”, detalha.

Participação no evento

Este edição do Café com História será realizada no dia 03 de maio de 2019, a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto ao público, recebendo alunos de escolas públicas e privadas de Porto Velho e também a comunidade interessada no tema.

Além das dicas sobre o tema “Revolução Francesa e a Era Napoleônica” a partir de uma perspectiva voltada para o Enem, brindes serão sorteados para os participantes.

O Café com História acontece no auditório do Colégio e Curso Sapiens – Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto). Informações pelo telefone (69) 3211-6000.

Compartilhe: