Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Jurídicas

Justiça do Trabalho realiza agendamento de processos para a 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista


Compartilhe:

Publicado por

em

Justiça do Trabalho autoriza R$1,1 milhão para projetos de combate à Covid-19 em RO e AC e de proteção infantil e social na Vila Princesa
Vem aí mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista com o intuito de proporcionar ao cidadão e empresas com processos na Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, uma oportunidade de solucionar seus conflitos. A 5ª edição acontece em todo o país de 27 a 31 de maio.
 
Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho, a edição 2019 terá como slogan “Menos conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”.
 
Desde a 1ª edição, em 2015, a Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre, que abrangem a 14ª Região, tem somado esforços para viabilizar os acordos nos processos trabalhistas. Somente em 2018, nos dois estados, foram mais de R$ 20 milhões em valores conciliados.
 
Neste esforço concentrado, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), instalados nas capitais Porto Velho/RO e Rio Branco/AC, são os principais instrumentos para a conciliação. Os acordos podem também ser realizadas diretamente nas Varas do Trabalho, no 2º grau e no Juízo Auxiliar de Precatórios.
 
O agendamento para as audiências de conciliação já pode ser realizado no Portal do TRT-RO/AC, no endereço http://www.trt14.jus.br/formulario-de-conciliacao.
 
Assista aqui o vídeo institucional da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.
 
Compartilhe: