Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Senai em parceria com a Ceron abre inscrições para curso de eletricista


Compartilhe:

Publicado por

em

O curso de Eletricista de Rede de Distribuição oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com a Ceron, uma empresa do Grupo Energisa, está com inscrições abertas. Ao todo são 90 vagas para Porto Velho, Vilhena e Ji-Paraná, sendo 30 para cada município.

O início do curso está previsto para o dia 20 de maio e as aulas serão ministradas no período noturno e com carga horária de 300 horas. Em Porto Velho, a efetivação da matrícula deve ser feita na escola Senai Cetem Prof. Dr. Volkmar Schuler, localizada à avenida Oreste Floriano Bonato – Distrito Industrial. Em Ji-Paraná, escola Sesi-Senai, à rua Francisco Benites Lopes, 435 – Jardim Aurélio Bernardes e em Vilhena, escola Sesi-Senai, à avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1425 – Bela Vista.

Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo ou em curso. Os interessados devem realizar a pré matricula acessando o site http://portal.fiero.org.br/senai, posteriormente deverá se apresentar nas escolas Sesi-Senai citadas, portando documento com fotos para efetivação da matricula. Durante a efetivação da matricula, os interessados receberão mais informações sobre o curso, valor da inscrição e forma de pagamento.

O curso é fruto de uma parceria entre a Ceron e a Fiero. Através do projeto Escola de Energia, inúmeros alunos terão a oportunidade de se capacitar com os cursos técnicos de Eletrotécnica e Eletricistas de Rede e Predial. Através das aulas práticas, o programa prepara os novos profissionais que vão ingressar no mercado de trabalho. Para isso, a Energisa investiu 1,5 milhões na modernização dos centros de treinamento do Senai.

Além de Rondônia, o Acre também foi contemplado, chegando o projeto a dez cidades em seis estados – João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Compartilhe: