Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Destaque

Aleks Palitot visita obras na Escola Khrys Damaris


Compartilhe:

Publicado por

em

O professor Aleks Palitot acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Márcio Félix visitou na manhã desta segunda-feira (8) a obra de cobertura do pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Khrys Damaris, no bairro Areal, em Porto Velho.

“Ainda em 2017 fomos procurados pela diretora da escola que nos contou a crise financeira pela qual passava a unidade. Naquele momento não podíamos auxiliar com o valor total da dívida, mas doamos uma televisão, que foi rifada e que com o recurso pagou-se parte do débito da escola junto à previdência”, conta o vereador.

Nascia ali uma parceria que mais a frente foi estabelecida com a chegada da emenda no montante de R$ 80 mil, do então Deputado Estadual Léo Moraes, intermediada pelo Professor Aleks Palitot, que levou o Deputado até a escola e apresentou as necessidades daquela comunidade.

Pátio coberto

A obra se encontra na fase de construção dos fundamentos, o próximo passo será a fixação das estruturas metálicas. Segundo a diretora da unidade educacional, Míriam Constantino, a entrega está prevista para o próximo dia 15 e deverá ser inaugurada ainda este mês.

“A escola que nasceu como associação para atender a comunidade carente do Areal, há cerca de dez anos está sob a responsabilidade da prefeitura. Muito já foi feito, porém uma necessidade que tínhamos era dessa cobertura, onde agora poderemos desenvolver nossas atividades pedagógicas com os alunos e reuniões com a presença dos pais com maior conforto”, relata a diretora.

 Somos muito agradecidas ao vereador Aleks Palitot, que está sempre atento as necessidades da comunidade, ao Deputado Léo Moraes pela emenda e agora ao secretário Márcio Félix que já se colocou a disposição para auxiliar também na reforma e pintura de nossa escola”, comemora Míriam Constantino.

Compartilhe: