Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Jurídicas

Prêmio IGest 14 reconhece o bom desempenho de Varas do Trabalho de RO e AC


Compartilhe:

Publicado por

em

A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre premiou 19 das suas 32 Varas do Trabalho com o Prêmio IGest 14, um reconhecimento por figurarem no 1º quartil (25%) do ranking de desempenho no Índice Nacional da Gestão de Desempenho das Varas do Trabalho da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (IGest). A premiação foi realizada no último dia 21 durante a 1ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE), realizada como parte da programação do XVII Encontro Institucional de Magistrados.
 
“A premiação visa reconhecer o trabalho de magistrados, servidores e colaboradores que não mediram esforços para ter um desempenho considerável no desenvolvimento das atividades nas atividades das unidades judiciárias de primeiro grau”, ressaltou Barneze no seu discurso inaugural.
 
Essa é a primeira edição do Prêmio IGest 14, que foi instituído este ano por meio da Portaria GP n. 0213, de 22 de fevereiro de 2019.
 
De acordo com a Secretaria Judiciária de 1º Grau, por meio do Núcleo de Estatística, e-Gestão e Apoio ao PJE, o IGest sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho do país. 
 
Conforme preconiza a Portaria regulamentadora, o Prêmio IGest 14 consiste, além da entrega de certificados, o registro do Prêmio nos assentamentos funcionais dos magistrados e servidores lotados nas respectivas unidades.
Compartilhe: