Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Faculdade Sapiens abre inscrições para curso de extensão sobre Obras Públicas


Compartilhe:

Publicado por

em

O maior mercado da construção civil no Brasil hoje é o das obras públicas, com expectativa de investimento de mais de R$ 1 trilhão nos próximos 10 anos somente em infraestrutura, entre recursos públicos e privados, no que diz respeito a área de transportes – rodovia, portos, aeroportos, hidrovias, entre outros. E foi a partir deste cenário, que de forma inédita, a Faculdade Sapiens, em conjunto com a equipe do Engenheiro de Montreal, lança curso de extensão “O Labirinto das Obras Públicas”.

A projeção é apontada pelo engenheiro civil e perito judicial (TRF-1/TJRO) José Eduardo Guidi, professor responsável pelo curso, que também atua como auditor Interno e Externo em Sistemas de Qualidade, consultor e instrutor em Gestão de Obras Públicas e editor do site O Engenheiro de Montreal.

Entretanto, Guidi explica que, por outro lado, o atual cenário das obras públicas é muito alarmante. São mais de 30 mil obras paralisadas, com prejuízos estimados em centenas de milhões de reais. “Então tanto o sucesso nos investimentos, quanto a resolução dos atuais problemas, irá demandar profissionais qualificados para além da esfera técnica, e serão necessárias habilidades de gestão específica para o setor e bom conhecimento da legislação que regulamenta”, reforça.

O objetivo do curso O Labirinto das Obras Públicas vem exatamente com o objetivo de capacitar os jovens engenheiros desde a sua formação acadêmica “ Se queremos colocar o nosso país em nível mais alto, certamente precisaremos de profissionais a altura desse desafio e essa providência é de singular importância tanto para a União, quanto para os Estados, Municípios e as empresas de construção”, salienta o especialista.

Ainda segundo Guidi, capacitar esses profissionais é de extrema importância para a sociedade, uma vez que especializado, com formação específica nesse setor, as obras públicas poderão reverter os quadros atuais que causam tanto prejuízo.

O curso

As inscrições seguem até o dia 22 de abril, data de início das aulas. Seu conteúdo programático trabalhará as competências exigidas para Gestão das Obras Públicas, conferindo visão estratégica desde a concepção, passando pelo planejamento, contratação, execução e controle dos empreendimentos. As aulas seguem até o dia 5 de junho.

Compartilhe: